Colunista Diego Dias / Educando hoje para não perder amanhã!

Compartilhar

Educa a criança no caminho em que deve andar; e até quando envelhecer não se desviará dele. Provérbios 22:6

Os jovens de hoje em dia estão sem identidade e isso se deve a criação que elas tem tido.

A grande maioria dos pais estão sem tempo ou sem paciência para educar seus filhos e isso tem levado diversos jovens a uma vida sem sentido, sem propósito e sem identidade.

Lembro de uma viajem que fiz para palestrar em BH, estava aguardando a chamada no aeroporto e uma mãe com sua filha que devia ter uns 5 à 7 anos me chamou a atenção, fiquei observando as duas.

Enquanto a mãe estava no celular a filha tocava o terror no saguão, joga uma massinha para cima e depois ia buscar para jogar novamente e ao mesmo tempo que ela fazia isso olhava para a mãe, mas a mãe nada de dar atenção continuando no telefone, o mesmo aconteceu no ônibus que nós levou do saguão para o avião, à criança se balançou de um lado para o outro esbarrando nos demais passageiros e a mãe continuava a não dar atenção.

Criar uma criança sem limites e sem disciplina gera jovens sem identidade e que acham que podem fazer o que bem entendi. Elas não tem propósito de vida e não conseguem se focar naquilo que querem ser no futuro.
Pergunte a um grupo jovens o que eles querem ser quando crescer e 90% responderá que não sabem.

Por esta causa vos mandei Timóteo, que é meu filho amado, e fiel no Senhor, o qual vos lembrará os meus caminhos em Cristo, como por toda a parte ensino em cada igreja. 1 Coríntios 4:17

Pr. Diego D. Medeiros
Diplomata Civil Capelão
Docente em Capelania Internacional

Comentários