O golpe do Aluguel de temporada. “O sonho das férias na praia, vira pesadelo para turistas”.

66

Já não é de agora que estes golpes vem acontecendo nessa época de temporada na Região dos Lagos.

Devido a alta procura de imóveis para passar as festas e férias, alguns estelionatários entram em ação nas redes sociais com anúncios atraentes, cheio de vantagens para atrair aqueles que passam o ano se programando para viver um final de semana inesquecível ou aquelas férias merecidas após dias exaustivos de trabalho.

A vítima paga adiantado e, quando chega ao endereço escolhido, descobre que a casa não existe ou está alugada para outra pessoa.

Segundo informações o golpe pegou de surpresa muita gente que sonhou com as férias na praia, mas acabou tendo que procurar uma delegacia de polícia para registrar o golpe!

A dica é que se pesquise mais antes de fechar qualquer negócio, converse com pessoas da região para saber informações sobre o dono do imóvel.

Confirme se a casa existe. Na internet há várias possibilidades de saber se o lugar existe ou não.

É recomendável que veja através de imagens de satélite se a casa corresponde as características citadas pelo dono do imóvel. O Google Street View é uma das plataformas que pode ajudar na hora da dúvida e a comprovação se o imóvel de fato existe como também da pra saber se já houve alguma denúncia referente anúncio.

Se o dono do imóvel “enrolar” quando o assunto for fazer uma visita na casa, desconfie, pode ser golpe.

Evite pagar todo o valor antecipado. Se você não está
seguro com a contratação do imóvel não pague. A garantia do seu direito como consumidor é maior que a garantia de ter ou não uma casa para passar as férias.

Pedir informações sobre o anúncio é a melhor forma de evitar surpresas desagradáveis.

Essas são algumas dicas importantes para não cair no golpe.

Se você já caiu nesse golpe ou conhece alguém, conte nos como foi.

Comentários