Coletores de lixo entram em greve e Cabo Frio tem pontos de acúmulo de sujeira

Compartilhar

Nesta sexta-feira (10), Cabo Frio, na Região dos Lagos, amanheceu com acúmulo de lixo pelas principais ruas da cidade. Coletores de lixo e garis entraram em greve nesta quinta-feira (9) por falta de pagamento .

Segundo funcionários das categorias, os servidores da Comsercaf, autarquia que cuida da limpeza urbana no município, estão reivindicando o salário do mês de dezembro, que, segundo a Constituição Federal, deveria ter sido pago até o quinto dia útil do mês de janeiro.

Em nota, a Prefeitura de Cabo Frio afirmou que “De acordo com a Secretaria de Fazenda, os pagamentos previstos para esta quarta-feira (8) não puderam ser realizados devido à entrada insuficiente de recursos.

A Prefeitura espera regularizar este lote até o final da semana. As demais datas do calendário estão mantidas, portanto, não será disponibilizado um novo calendário”.

O município disse ainda que “cerca de 20% da categoria aderiu à paralisação. O pagamento dos funcionários depende da arrecadação municipal, mas deve ser realizado no máximo, até a próxima segunda-feira (13).”

Quanto à coleta na cidade, a Prefeitura explicou que, segundo a Comsercaf, a coleta está sendo feita parcialmente.

Fonte: G1.com

Comentários