Com gol de Nenê, Fluminense estreia com vitória na Taça Guanabara contra a Cabofriense

71

Em jogo equilibrado e com muitos desfalques, o Fluminense venceu a Cabofriense na primeira rodada da Taça Guanabara.

O estreante Hudson deu um bolão para Nenê marcar o único gol da partida, já na reta final. Apesar de ter chegado ao ataque com mais frequência, o time de Odair Hellmann viu o adversário levar perigo em duas oportunidades.

No primeiro tempo, Marcus Vinícius obrigou Marcos Felipe a fazer uma defesaça; e na segunda etapa, Max finalizou em cima de Luccas Claro.

O Tricolor também reclamou de um pênalti não marcado – com razão, segundo o comentarista de arbitragem Sandro Meira Ricci.

Aos 15 minutos da segunda etapa, um lance gerou bastante reclamação por parte dos jogadores do Fluminense. O zagueiro Igor, ao tentar afastar a bola, acertou em cheio o rosto do atacante Lucas Barcelos.

Com o gol de Nenê, o Fluminense foi o único dos quatro clubes grandes a marcar e vencer na estreia do Campeonato Carioca. Flamengo e Vasco empataram, e o Botafogo perdeu (por 1 a 0 para o Volta Redonda).

Além do técnico Odair Hellmann, Hudson e Felippe Cardoso estrearam com a camisa do Fluminense. E o atacante Lucas Barcelos fez sua primeira partida entre os profissionais do clube. Deles, o destaque ficou por conta do volante Hudson, que deu bela assistência para Nenê marcar o único gol da partida.

PRÓXIMOS JOGOS

O Fluminense só volta a campo na quinta-feira (23), às 20h (de Brasília), quando recebe a Portuguesa, no Maracanã. Já a Cabofriense joga na quarta, às 16h, contra o Volta Redonda, no estádio Raulino de Oliveira.