Matriculas estão abertas nas escolas de Cabo Frio nesta quarta – feira (22)

Compartilhar

Após a reunião da Comissão de Diretores com o prefeito,no dis (20),onde expuseram suas angústias e as razões pelas quais a adesão de alguns diretores a não efetivação de matrícula ocorreu, o prefeito se comprometeu a enviar uma proposta à Comissão.

O prefeito esclareceu que não era possível alterar a data de pagamento do décimo terceiro, pois precisava de recursos próprios uma vez que era referente ao ano fiscal de 2019 , por isso não poderia utilizar a verba do FUNDEB de 2020 e também ponderou que havia outras categorias a serem pagas.

Na tarde de terça – feira (21), a presidente da Comissão foi contatada pelo prefeito Adriano que solicitou que se encaminhasse à Secretaria de Educação.

Ao se reunir com o novo secretário Ian, lhe foi dito que o pagamento da Fonte 200 já foi encaminhado para o banco, o pagamento do mês de dezembro dos contratados será efetuado no dia (28) e que o pagamento de janeiro e o 1/3 de férias deve ocorrer no dia (28) (FUNDEB) e (31), (Fonte 200).

Ressalta-se ainda que o 13ª salário esta mantido para o dia 10 de Fevereiro.

Após ponderação sobre a proposta apresentada pelo governo, as equipes diretivas da Região 13: E.M. Professora Wanda Pereira Roque, E. M. Maria Helena Belo, E.M. Janaína Teles, E.M. Professora Edith Castro e E.M. Professora Luceléa Rodrigues decidiram por realizarem a efetivação de matrículas dos alunos a partir de quinta-feira, 23 de janeiro, de 8h às 13h.

Na quarta-feira, 22 de janeiro, as escolas abrirão, de 8h às 13h, com intuito de expedirem declarações e documentos afins.

Comentários