Search
Close this search box.
Comerciantes das praias do Foguete e Peró disponibilizam recipientes para descarte de bituca de cigarro

Comerciantes das praias do Foguete e Peró disponibilizam recipientes para descarte de bituca de cigarro

Por Rlagos Notícias

24 de janeiro de 2020

Compartilhar no WhatsApp

Com o objetivo de conscientizar os fumantes a não descartarem bituca de cigarro nas praias, comerciantes das praias do Foguete e Peró disponibilizam recipientes para destarte do filtro. A ação faz parte da campanha iniciada na terça-feira (23) pela Prefeitura de Cabo Frio, através Secretaria de Meio Ambiente de Cabo Frio, e em parceria com a Coordenação do Programa Bandeira Azul e a Associação de Quiosques do Peró.

“Orientamos os quiosqueiros e donos de restaurantes para que disponibilizem os recipientes e nos ajudem nesse cuidado com o meio ambiente. Dessa forma, os visitantes e turistas têm opções, além das lixeiras”, explicou a coordenadora do Bandeira Azul, Paloma Aires.

A coordenadora lembrou que a guimba de cigarro é um dos vilões dos mares e uma das causas de mortes de animais marinhos e pássaros. Além disso, segundo ela, “a Organização das Nações Unidas (ONU) a considera como o resíduo mais encontrado nas praias”.

Além dos recipientes, a comissão da campanha instalou banners nas praias do Peró e do Foguete. As próximas a receberem as peças gráficas serão as orlas de Tamoios e Forte, o que deve ocorrer até semana que vem. As placas informativas trazem as frases “A praia não é cinzeiro”, “Cinco anos para se decompor”, “Cerca de cinco trilhões de pontas de cigarro poluem os litorais do planeta” e “Cada coisa no seu lugar! E o das bitucas não é no mar”.

De acordo com a organização, a ideia é promover educação ambiental por meio da mudança de comportamento, que é um dos critérios fundamentais da Certificação Internacional Bandeira Azul.

Compartilhar no WhatsApp

Por Rlagos Notícias

24 de janeiro de 2020

Search
Close this search box.

Faça parte do maior grupo exclusivo de noticias da região!

Nosso grupo te da acesso exclusivo as noticias mais quentes e recentes do momento sobre tudo que buscar!