Search
Close this search box.
Prefeitura de Cabo Frio promete fechar folha de dezembro até fim da semana

Prefeitura de Cabo Frio promete fechar folha de dezembro até fim da semana

Por Rlagos Notícias

29 de janeiro de 2020

Compartilhar no WhatsApp

A Prefeitura de Cabo Frio informou ontem que a folha de dezembro será encerrada ainda nesta semana com o pagamento dos servidores contratados e comissionados da saúde.

Ontem, enfim, os contratados da Educação receberam os salários referentes ao mês passado. Os efetivos que recebem pelo Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) tiveram depositados os salários de janeiro e o equivalente a um terço de férias.

Pela estimativa da prefeitura, divulgada em nota para a reportagem, os salários do mês de janeiro serão pagos ao funcionalismo municipal pago até o quinto dia útil de fevereiro, ou seja, até o próximo dia 7. Sobre o 13º salário, a única previsão é para os servidores da Educação, que devem receber até o próximo dia 10.

Por causa das incertezas quanto ao pagamento, o funcionamento da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Parque Burle e do Hospital de Tamoios foi afetado. Segundo relatos passados para a reportagem, nas duas unidades, apenas casos considerados mais graves estavam sendo atendidos em parte do dia.

O atendimento na UPA foi normalizado, com quatro médicos na clínica médica e um na sala vermelha (casos graves), de acordo com a administração.Segundo relatos de funcionários da unidade, pela manhã, houve reunião de médicos com a direção para cobrar uma solução sobre o pagamento dos salários e o atendimento ficou lento. Houve reclamação e viaturas da polícia chegaram a ficar na porta da UPA, mas não houve confusão e o funcionamento da unidade foi normalizado tempos depois.

Em nota, a Secretaria de Saúde informou que não houve paralisação dos servidores, mas disse que os médicos do setor de emergência estavam atendendo pacientes classificados para a área amarela e vermelha, ou seja, casos gravíssimos, com necessidade de atendimento imediato, e casos urgentes, que demanda atendimento rápido.

A Secretaria ressaltou ainda que os atendimentos emergenciais passam por uma triagem para determinar a classificação de risco e que o método é validado pelo Ministério da Saúde e segue as recomendações sobre a Política de Humanização do Sistema Único de Saúde (SUS). Por fim, esclareceu que atendimentos ambulatoriais estão funcionamento normalmente.

Sindicato da Educação manteve greve – Em assembleia realizada na noite de anteontem, na Escola Municipal São Cristóvão, os profissionais da Educação de Cabo Frio decidiram manter a greve decretada desde o começo do mês passado, até que a prefeitura pague tudo o que deve a todos os funcionários.

Segundo o sindicato da categoria, o Sepe Lagos, “embora a prefeitura tenha realizado alguns pagamentos por meio dos recursos do Fundeb, finalizando a folha de pagamento de dezembro, grande parte da categoria continua sem salários e sem direitos como o 13º salário e férias, principalmente os trabalhadores que recebem por meio dos recursos próprios”. Além disso, o pagamento dos 35% referentes ao 13º salário de 2016 dos aposentados segue pendente.

Fonte: Folha dos Lagos

Compartilhar no WhatsApp

Por Rlagos Notícias

29 de janeiro de 2020

Search
Close this search box.

Faça parte do maior grupo exclusivo de noticias da região!

Nosso grupo te da acesso exclusivo as noticias mais quentes e recentes do momento sobre tudo que buscar!