Search
Close this search box.
São Pedro da Aldeia terá o maior complexo de alimentos e logística do interior do Rio, o Ceasp

São Pedro da Aldeia terá o maior complexo de alimentos e logística do interior do Rio, o Ceasp

Por Rlagos Notícias

7 de fevereiro de 2020

Compartilhar no WhatsApp

A Região dos Lagos vai ganhar o maior complexo de distribuição de alimentos e logística do interior do Rio, é o Centro de Distribuição de São Pedro (Ceasp). As obras, orçadas em R$ 30 milhões, já estão em andamento às margens da rodovia Amaral Peixoto, no Km 116, no bairro São Mateus. E a partir deste sábado (8), interessados em ter um negócio no local poderão procurar pelos corretores do Ceasp, em horário comercial.

O complexo de 90 mil metros quadrados será um espaço de alimentos, logística e escoamento de diversos produtos, com vendas tanto no atacado quanto no varejo. O objetivo é diminuir a distância entre produtores e a população.

O terreno para a construção do Ceasp é de 90 mil metros quadrados, em São Pedro da Aldeia — Foto: Ascom/Prefeitura de São Pedro da Aldeia

A primeira fase do trabalho, prevista para ser entregue até o fim de 2020, vai contar com 158 boxes e 28 lojas para a comercialização de hortifrutis, pescados, carnes, flores, bebidas nacionais e importadas. O Ceasp também oferecerá restaurantes, supermercado, lojas de embalagens e um Truck Center com canal direto com caminhoneiros.

A segunda fase dos lançamentos está prevista para janeiro de 2021, com 86 boxes e lojas.

Geração de empregos

O empreendimento deve gerar cerca de dois mil empregos diretos e indiretos, de acordo com a assessoria de imprensa. O impacto financeiro previsto já no primeiro ano de lançamento do Ceasp é de mais de R$ 200 milhões.

O comerciante Amarildo Berbet pretende comercializar produtos regionais no Ceasp — Foto: Michelle Reis

Amarildo Berbet, proprietário de um hortifruti em Casimiro de Abreu, vê o espaço como uma grande oportunidade.

“Hoje trabalho com um novo conceito de hortifruti, mais organizado e com produtos selecionados. Com a abertura do Ceasp, terei a oportunidade não apenas de comprar alimentos mais frescos e baratos, como também de poder comercializar ali itens regionais”, pontuou o empresário.

O estabelecimento vai funcionar nos moldes do Centro de Abastecimento do Estado da Guanabara – Cadeg, na Capital – um consagrado polo de comercialização de alimentos, bebidas e descartáveis, além de gastronomia e serviços.

Segundo Gustavo Scarambone, um dos sócios do Ceasp, a proposta é oferecer no espaço uma grande diversidade de produtos, facilitando aos empresários de atacado e consumidores do varejo a aquisição de mercadorias de qualidade, tendo a comodidade de acesso a tudo em um único local.

“Nossa expectativa é que o Ceasp movimente ainda mais a economia regional em diversas frentes. Empresários e produtores rurais poderão comercializar ali produtos a custos menores; as pessoas terão acesso a um espaço para fazer todas as suas compras; os trabalhadores, a abertura de novos postos de trabalho; e o Estado, de modo geral, o impulsionamento da economia. É um cenário onde todos ganham”, explicou Scarambone.

O prefeito de São Pedro da Aldeia, Cláudio Vasque dos Santos, conhecido como “Chumbinho”, explicou sobre a importância do empreendimento para o desenvolvimento local.

“A minha gestão tem o compromisso de incentivar o desenvolvimento econômico e, assim, criar novos mercados de trabalho, aumentar a geração de empregos e melhorar a arrecadação do Município. Dessa forma, o Ceasp colabora para alcançarmos essa perspectiva”, destacou.

Compartilhar no WhatsApp

Por Rlagos Notícias

7 de fevereiro de 2020

Search
Close this search box.

Faça parte do maior grupo exclusivo de noticias da região!

Nosso grupo te da acesso exclusivo as noticias mais quentes e recentes do momento sobre tudo que buscar!