Search
Close this search box.
Aulas começam na rede municipal de Cabo Frio, RJ, mas parte dos alunos teve que voltar para casa

Aulas começam na rede municipal de Cabo Frio, RJ, mas parte dos alunos teve que voltar para casa

Por Rlagos Notícias

11 de fevereiro de 2020

Compartilhar no WhatsApp

Apesar de avisos comunicando a volta às aulas nesta segunda-feira (10) em Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio, nem todos os alunos da rede municipal conseguiram estudar.

Segundo o Sepe, sindicato dos servidores da Educação, a Prefeitura não pagou o 13º salário e, por isso, a categoria decidiu manter a paralisação.

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação (Seme), a maioria das escolas funcionou normalmente e, conforme informa a Secretaria de Fazenda, o pagamento do 13º salário da Educação está sendo efetuado.

Na última semana, a Seme anunciou que faria a contratação emergencial de profissionais com o objetivo, segundo a publicação em uma rede social, de “garantir que as unidades recebam os estudantes a partir desta segunda-feira”.

Mas diretores de escolas relataram que os professores foram às unidades nesta segunda para a alocação de turmas para que, na terça (11), sejam iniciadas as aula.

Na Escola Municipal Maria Dária Saldanha apenas cinco das 26 turmas tiveram aula nesta segunda.

O município explicou que a maioria das escolas da rede funcionou tanto para o início das aulas de 2020, quanto para a reposição referente ao ano letivo de 2019. Disse ainda que “oito unidades já concluíram a reposição na semana passada e outras 37 devem dar continuidade às atividades nesta semana”.

“Só será possível saber o quantitativo exato das unidades em atividade após a conclusão do levantamento de funcionamento realizado nas 90 unidades”, explicou o município em nota.

A Seme afirma ainda que o número de alunos com matrícula ativa da rede é de cerca de 31 mil, porém, esse quantitativo terá acréscimo após a efetivação de matrículas referentes à segunda fase de inscrições, que ainda está em andamento.

Compartilhar no WhatsApp

Por Rlagos Notícias

11 de fevereiro de 2020

Search
Close this search box.

Faça parte do maior grupo exclusivo de noticias da região!

Nosso grupo te da acesso exclusivo as noticias mais quentes e recentes do momento sobre tudo que buscar!