Search
Close this search box.
Presidente da Alerj quer acionar PF, MP e convocar secretário sobre suposto ‘dossiê’ contra deputados

Presidente da Alerj quer acionar PF, MP e convocar secretário sobre suposto ‘dossiê’ contra deputados

Por Rlagos Notícias

11 de fevereiro de 2020

Compartilhar no WhatsApp

O presidente da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), André Ceciliano (PT), pediu nesta terça-feira (11) para que a Polícia Federal — além dos Ministérios Público Federal e Estadual — sejam acionados sobre um suposto “dossiê contra os 70 deputados”.

Ele também quer a convocação do secretário Lucas Tristão, titular da pasta de Desenvolvimento Econômico, para se explicar sobre o assunto. Ceciliano disse que ouviu de Tristão sobre a suposta espionagem. O pedido foi feito pelo petista após discussão no plenário.

“Deputado Luiz (Paulo, PSDB) quero que convoque aqui o secretário Lucas Tristão, por favor. Vamos ver se (o encontro) é fechado ou não. Ele falou, tenho testemunha, que tinha dossiê contra os 70 deputados. E vamos mandar remeter também pro Ministério Público”.

Já o acionamento da PF e do MP, segundo o presidente da Casa, deverá ser feito pela comissão de segurança. Na semana passada, Ceciliano enviou um requerimento de informações ao governo questionando a possível espionagem.

Governo nega

À época, o governo disse que jamais usaria de qualquer mecanismo irregular para monitorar parlamentares. Também na semana passada, Tristão disse desconhecer a existência dessas práticas.

Líder do governo, Márcio Pacheco (PSC) saiu em defesa de Wilson Witzel nesta terça.

“Não há nem do governador e nem de nenhum membro do Poder Executivo nenhuma ação de escuta a parlamentares ou qualquer ação que venha agir de modo a expor ou denegrir qualquer imagem deste Parlamento. A declaração é oficial em nome do governador”.

Pacheco disse que Tristão “nunca realizou nem demandou a qualquer órgão do governo tais escutas”.

Após a fala do líder de governo, Ceciliano se dirigiu a ele.

“O pedido fiz porque ouvi do próprio Lucas Tristão e Vossa Excelência ouviu do próprio Lucas Tristão. Então, cada vez que vocês (governo) fizerem uma questão de ordem… Tenho um deputado que ouviu e ele confirmou na frente de Vossa Excelência que falou que tinha o dossiê. Então, vou além: pedir ao Ministério Público e à Polícia Federal e fazer auditoria nos equipamentos oficiais (dos deputados)”.

Pacheco rebateu dizendo que é prerrogativa do presidente da Casa fazê-lo e que “quem não deve não teme”.

Compartilhar no WhatsApp

Por Rlagos Notícias

11 de fevereiro de 2020

Search
Close this search box.

Faça parte do maior grupo exclusivo de noticias da região!

Nosso grupo te da acesso exclusivo as noticias mais quentes e recentes do momento sobre tudo que buscar!