Search
Close this search box.
CPI fiscaliza contrato de saneamento na Região dos Lagos

CPI fiscaliza contrato de saneamento na Região dos Lagos

Por Rlagos Notícias

12 de fevereiro de 2020

Compartilhar no WhatsApp

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar suspeitas de irregularidades praticadas pela Prolagos, concessionária que administra serviços públicos de água e esgoto em municípios da Região dos Lagos, definiu presidência, vice e relatoria nesta quarta-feira (11/02), na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj).

Autor da proposta de CPI, Dr. Serginho (PSL) foi efetivado presidente da comissão, a deputada Zeidan Lula (PT), vice-presidente, e Gustavo Schmidt (PSL) relator.

Também integram a CPI, Martha Rocha (PDT), Jorge Felipe Neto (PSD) e Anderson Alexandre (Solidariedade).

O grupo tem como objetivo apurar as denúncias de derramamento de esgoto e produtos químicos na Lagoa de Araruama, e fiscalizar suspeitas de descumprimento do contrato de concessão, resultando em má prestação de serviços.

Segundo Dr. Serginho, a Lagoa de Araruama foi berço de desenvolvimento da região, mas hoje está “morrendo”  por conta da poluição que prejudica pescadores e afeta o potencial turístico.

“Hoje a lagoa não é produtiva. Inaceitável que no século 21 ainda exista derramamento de esgoto. Nosso objetivo principal na CPI é verificar crime ambiental, apontar erros do contrato de concessão. Precisamos atender às expectativas da população. Trabalharemos para essa CPI da Alerj resultar em bons frutos como o fim da taxa mínima em cima do consumo de água, apresentando soluções para recuperar a lagoa de Araruama”, afirmou Dr. Serginho. 

Segundo o presidente da CPI, além de exigir esclarecimentos da Prolagos ao longo dos 180 dias de trabalhos, uma das primeiras ações da comissão será oficiar o Inea com pedido de informações sobre a execução de obras de desassoreamento na Lagoa de Araruama, e também a Agenersa para verificar se está havendo fiscalização dos termos de contrato de concessão.

Compartilhar no WhatsApp

Por Rlagos Notícias

12 de fevereiro de 2020

Search
Close this search box.

Faça parte do maior grupo exclusivo de noticias da região!

Nosso grupo te da acesso exclusivo as noticias mais quentes e recentes do momento sobre tudo que buscar!