Search
Close this search box.
Sistema de informatização agiliza atendimento na UPA de Iguaba Grande

Sistema de informatização agiliza atendimento na UPA de Iguaba Grande

Por Rlagos Notícias

12 de fevereiro de 2020

Compartilhar no WhatsApp

Número de pacientes atendidos aumentou em cerca de 8%

Quase dois meses após a implantação do sistema de informatização da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Iguaba Grande, a Secretaria Municipal de Saúde revela que os primeiros resultados têm sido positivos, com maior agilidade e consequente aumento no número de pacientes atendidos.

Localizada na Rua Marques Garcia, nº 143, bairro São Miguel, a informatização começou a ser implantada em 18 de dezembro de 2019 e já atende a 90% dos serviços oferecidos na unidade, faltando apenas os setores de gesso e sutura.

Desde então o número de pacientes atendidos passou de 7.358/mês em outubro (mês com maior número de atendimento antes da informatização) para 7.937 em janeiro, um aumento médio de cerca de 8%.

De acordo com a diretora da UPA, Flávia Carriello, o objetivo da informatização é garantir maior segurança e agilidade no atendimento dos pacientes. “Antes era tudo no papel, o que dificultava nosso trabalho porque era tudo muito manual.

Agora todo o processo se tornou mais ágil, e com isso as pessoas estão voltando a procurar a UPA. Com a informatização podemos visualizar se o paciente já foi atendido, se já fez os exames, enfim… médicos e enfermeiros têm acesso a todas as informações, o que também garante um atendimento mais seguro”- esclareceu Flávia. 

Com o novo sistema, o paciente que dá entrada na UPA de Iguaba Grande deixa o nome com o atendente, na recepção.

Logo em seguida ele é convocado, através do monitor, para sala de Classificação de Risco, onde a enfermagem faz a primeira avaliação e define se o caso é ou não de atendimento prioritário, além de incluir os dados do paciente no sistema para conferência médica durante a consulta.

Compartilhar no WhatsApp

Por Rlagos Notícias

12 de fevereiro de 2020

Search
Close this search box.

Faça parte do maior grupo exclusivo de noticias da região!

Nosso grupo te da acesso exclusivo as noticias mais quentes e recentes do momento sobre tudo que buscar!