“Pastor” pede para sua galera que denúncia uma página no Facebook usando foto de um rapaz que está na luta contra o câncer.

Compartilhar

Ontem (22) todos foram surpreendidos com uma denúncia nas redes sociais de um “Pastor” que pede aos seus “fiéis seguidores” para denunciar um perfil que segundo ele vinha pedindo dinheiro em seu nome.

Ele inicia a postagem assim; “Galera, Por favor DENUCIEM🚨 essa publicação. Essa pagina que usa minha imagem, vive pedindo dinheiro em meu nome. Eu preciso de 300 guerreiros que podem denúnciar essa pagina. Eles usam o Nome Pastor Leonardo Sale. Por favor compartilhem e Denuciem Urgente.”

Ele pede para denunciar a publicação que contem a foto do Fernando Mateus Dutra alegando que a pagina usa a imagem dele e vive pedindo dinheiro em seu nome… Após pedir para que 300 pessoas denunciem a tal página. O que causou revolta e tristeza ao saber da notícia é que ele pede para que 300 pessoas denunciem o perfil e coloca a foto do rapaz que está na luta contra o câncer. Nos comentários onde sua “galera” pede para ele passar o link, ele comenta;

“https://www.facebook.com/pastorleonardosale/ Link da Pagina que está usando de malandragem para tirar dinheiro em meu nome”

Vale a pena ressaltar que a pagina criada em seu nome existe desde 2014 (há 6 anos atrás) e esta com mais de 37 mil seguidores com várias publicações do “Pastor” ministrando a palavra como também pedindo dinheiro para mantê-la, mas alguém que “administra” essa tal página do (Pastor Leonardo Sale) fez várias publicações do Fernando Mateus Dutra, mostrando a sua situação para que ele tenha o apoio dos seguidores e consiga ajuda para custear o seu tratamento, mas não em nome do “Pastor Leonardo Sale” e sim em nome do Fernando e a conta que consta na postagem é da sua esposa Edna Moreira.

Já que em Cabo Frio não conseguiu o tratamento necessário foi encaminhado para São Paulo, esta na casa de parente muito debilitado que mal consegue falar e os gastos são muito altos e ele não esta podendo trabalhar e sua esposa abriu mão do seu emprego de professora aqui em Cabo Frio para acompanhar ele nesse tratamento.

Muito desses seguidores do “Pastor Leonardo Sale” passaram a denunciar a postagem e comentar que haviam denunciado como fraude, golpe, como também passou á compartilhar o link do perfil pessoal do Fernando Mateus Dutra e não do perfil à qual estava sendo indicado pelo “Pastor”, sendo que tem ate um vídeo do Fernando falando em que estado que ele se encontra. Fernando ao saber o que estava acontecendo ficou surpreso e com a ajuda da sua esposa passou a comentar na publicação que não era ele que havia feito aquela publicação na pagina, assim como também passou a responder os seguidores que haviam denunciado a publicação e o perfil pessoal, este constrangimento o deixou passando mal e angustiado, sendo que no estado que ele se encontra não poderia passar esse tipo de situação.

Observem os comentários, após a publicação do “Pastor”

Família e amigos se mobilizaram nas redes sociais para que a conta pessoal do Fernando não fosse exposta e muito menos desativada e foi pra página pedir para que o “Pastor Leonardo Sale” não fizesse isso porque o Fernando realmente precisa de ajuda e contavam com ele para alcançar essa ajuda.

Os amigos de Fernando, dizem que ele poderia ter denunciado a tal página porque é de direito dele e contém o nome (Pastor Leonardo Sale), mas não com a foto do Fernando, o que dá a entender é que Fernando esteja agindo de má fé, usando a tal página para se dar bem!

Todos pediram para que aquela postagem fosse retirada, explicando que ele realmente precisa de ajuda, nós entramos em contato com o “Pastor” que não nos atendeu e mesmo diante de tantos comentários não removeu a postagem da página, muito menos se retratou.  

Enquanto a página estava lá pedindo dinheiro em nome da Igreja IPTM, com CNPJ e conta no PagSeguro estava tudo bem, não tinha pedido para os “300” denunciar … A partir do momento que o administrador pediu ajuda para uma pessoa que está lutando para ser curado, tem que denunciar? Cadê o amor pelo próximo, se prega o amor, a cura, mas na hora de por em pratica que é bom mesmo nada!!!

A pessoa que publicou o pedido teve boas intenções e o Fernando não pode perder sua conta no Facebook por causa de uma boa ação que o “Pastor” não aprovou concordam?

Segue os prints da página no Facebook onde consta o nome da igreja e os dados cadastrais.

Essa publicação feita na pagina do (Pastor Leonardo Sale) esta sendo denunciada na Delegacia de Delitos Cometidos por Meios Eletrônicos para que sejam investigados e apurados para encontrar os responsáveis pela publicação para que o caso venha ser solucionado o mais rápido possível.

Expor a imagem de uma pessoa sem o seu consentimento é crime, ainda mais quando é desmoralizada e tida como “usurpador”.

Nossa redação entrou em contato os familiares do Fernando que nos responderam: “O Fernando está muito abalado desde que ficou sabendo das noticias referente às denuncias em seu perfil, pois suas redes sociais tem sido um meio de comunicação com os seus amigos e as pessoas que querem ajudar, recomeçar um novo perfil nesse período tão delicado seria muito desgastante para ele”.

Nossa equipe da Rlagos Noticias em uma corrente de fé, deseja que tudo termine bem e que se recupere logo e possa voltar para a sua casa.

Colunista Social

Pastora Elisangela Dias – Diplomata Civil Capelã
Fundadora do Instituto Fome de Pão Sede de Deus
Assessoria 3° setor.

Comentários