Via Lagos tem previsão de trânsito intenso na volta do carnaval

110

A RJ-124, a Via Lagos, tem previsão de transito intenso na volta do carnaval.

Segundo a concessionária CCR Via Lagos, a expectativa é de passagem de 41 mil veículos nesta terça-feira (25), mas o dia de maior fluxo em direção ao Rio de Janeiro deverá ser a quarta-feira de cinzas (26), quando são esperados 49 mil veículos.

A previsão é que a quinta (27) também seja de fluxo intenso, com a previsão de 38 mil veículos e a movimentação de volta para casa se estenderá até a segunda-feira (2), último dia da operação especial na rodovia.

Segundo a empresa, durante a operação especial, as equipes do SOS Usuário Médico, Mecânico e de Arrecadação da concessionária estarão reforçadas, atuando 24 horas.

A CCR opera com câmeras de monitoramento de tráfego ao longo da via e três bases de atendimento ao usuário, que contam com colaboradores e viaturas de inspeção, guinchos e ambulâncias UTI e de resgate.

Duas bases estão localizadas no sentido Região dos Lagos, nos quilômetros 21,5 (Rio Bonito, ao lado da praça de pedágio) e 40,5 (Araruama); e uma no sentido Rio de Janeiro, no quilômetro 56 (São Pedro da Aldeia).

Na praça de pedágio, os motoristas receberão folhetos com dicas de segurança, que também serão veiculadas em lonas refletivas e nos painéis luminosos ao longo da rodovia.

As informações sobre o tráfego estarão disponíveis no site ou através dos números 08007020124 e 08000220130 (central de atendimento ao deficiente auditivo).