Search
Close this search box.
Segurança Pública divulga balanço do carnaval em Arraial do Cabo

Segurança Pública divulga balanço do carnaval em Arraial do Cabo

Por Rlagos Notícias

29 de fevereiro de 2020

Compartilhar no WhatsApp

O Carnaval acabou e já deixa saudades. O retorno dos moradores e turistas em nossa página a respeito da fiscalização e segurança municipais foi bastante positivo, o que significa que os dias de folia aconteceram de forma ordenada. A Secretaria de Segurança Pública divulgou, nesta sexta-feira (28), o balanço completo de cada setor.

Durante os quatro dias de festividades do Carnaval, a Coordenadoria de Posturas esteve presente para garantir a ordem e dar apoio à segurança em Arraial do Cabo. Além de fiscalizar as atividades comerciais por todo o município e atuar no ordenamento de blocos pela cidade, os agentes trabalharam para garantir o sossego em áreas residenciais, atendendo a denúncias de som alto e conteúdo em apologia ao crime, sexo e violência. Foram cerca 60 ocorrências de perturbação do sossego em horários diversos e 12 apreensões de equipamentos de som em desacordo. O Grupamento de Fiscalização Ostensiva (GFO) esteve diretamente envolvido em 6 ocorrências de prestação de socorro, conduzindo pessoas ao Hospital Geral de Arraial do Cabo.

Já o Grupamento Marítimo passou o período de festas em alerta dobrado devido ao grande movimento nas praias e o mar agitado. Foram registrados 84 afogamentos e 25 crianças perdidas, que devido ao trabalho de prevenção, todos os casos foram solucionados da melhor forma possível. A Defesa Civil também ficou sobreaviso em um Estágio de Atenção, monitorando os alertas de chuva, ressaca e vento forte enviados pela Marinha e CEMADEN-RJ.

A COMNTRANS atuou no ordenamento e nas fiscalizações do trânsito em todo o município e ainda ofereceu apoio aos Bombeiros no resgate de uma turista que se acidentou em uma das trilhas de acesso ao Pontal do Atalaia e a duas crianças na localização dos pais na Praça do Cova.

Lembrando que o plantão emergencial através dos números 199 e 193 funcionam 24h atendendo as demandas da população na área da segurança pública municipal.

Compartilhar no WhatsApp

Por Rlagos Notícias

29 de fevereiro de 2020

Search
Close this search box.

Faça parte do maior grupo exclusivo de noticias da região!

Nosso grupo te da acesso exclusivo as noticias mais quentes e recentes do momento sobre tudo que buscar!