Temporal causa estragos em Rio Bonito,e mais de 600 pessoas precisam sair de casa

108

Um temporal, na noite deste sábado (29), tirou centenas de pessoas de casa em Rio Bonito, na Região Metropolitana do Rio, de acordo com a Defesa Civil municipal.

Por causa de alagamentos, mais de 200 famílias precisaram sair de casa. São cerca de 600 pessoas desalojadas, segundo a Defesa Civil.

Em 12 horas, o volume de chuva registrado foi de 161,8 milímetros, segundo o órgão. A situação é pior no bairro Parque das Acácias.

Famílias ficaram desalojadas  — Foto: Defesa Civil

Também foram notificadas ocorrências no Centro da cidade e nos bairros Bosque Clube, Nova Cidade, Praça Cruzeiro e Schuller.

Só nesses quatro bairros, entre desabrigados e desalojados, o número de famílias afetadas passa de 30. Há interdições totais ou parciais de casas por causa da chuva.

Defesa Civil ainda tenta numerar quantidade de ocorrências — Foto: Defesa Civil

A Defesa Civil e servidores de várias secretarias percorrem as ruas desses locais após os deslizamentos e alagamentos causados pela chuva. Ainda não há um balanço completo das ocorrências.

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia, a segunda-feira (02), terá tempo encoberto a nublado e pancadas de chuva durante todo o dia.