Search
Close this search box.
Operação do Procon em Arraial do Cabo autua 17 farmácias por irregularidades

Operação do Procon em Arraial do Cabo autua 17 farmácias por irregularidades

Por Rlagos Notícias

5 de março de 2020

Compartilhar no WhatsApp

A equipe do Procon Arraial do Cabo em ação conjunta com o Conselho Regional de Farmácia – CRF/RJ, realizou nesta terça (3) e quarta (4) uma fiscalização em todas as farmácias do município cabista. Os agentes apuraram denúncias de que algumas farmácias estavam exercendo a atividade comercial de forma ilegal como venda de remédios controlados sem a devida retenção da prescrição médica, bem como ausência de responsável técnico no local, conforme exigência da legislação em vigor.

No total, dezessete farmácias foram autuadas, sendo três delas com ausência de farmacêutico no estabelecimento e as demais com ausência de alguns documentos legais para o exercício da atividade comercial, entre eles certificado de vigilância sanitária, licença de bombeiros, autorização de espaço para aplicações de medicamentos injetáveis, além de produtos fora da validade,  armazenamento inadequado de medicamentos, dentre outros. 

Os estabelecimentos foram autuados pelo CRF e pelo Procon e terão um prazo de 15 dias para regularização e apresentação de defesa prévia. Em caso de descumprimento, os proprietários serão penalizados com multa pelos atos infrativos praticados.

O Procon se coloca a disposição de todos pelos canais de denúncias físico, por telefone, e-mail ou WhatsApp. A sede do órgão fica na Avenida Governador Leonel de Moura Brizola, Centro, ao lado da rodoviária. O e-mail é [email protected]. O Disque- Denúncia funciona pelo WhatsApp 22-97403-6274. e pelo telefone 22-2622-1417. 

Compartilhar no WhatsApp

Por Rlagos Notícias

5 de março de 2020

Search
Close this search box.

Faça parte do maior grupo exclusivo de noticias da região!

Nosso grupo te da acesso exclusivo as noticias mais quentes e recentes do momento sobre tudo que buscar!