Prolagos é convocada a prestar esclarecimentos em CPI na Alerj

122

A concessionária responsável pelos serviços de água e esgoto na Região dos Lagos é esperada nesta terça-feira (10/03) na Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), para prestar esclarecimentos à CPI destinada a apurar as denúncias de despejo irregular de esgoto na Lagoa de Araruama e cobranças indevidas aos consumidores.

Foram convocados para a audiência nesta terça-feira, às 10h, o presidente da Prolagos, Sergio Braga; o presidente da Agenersa (Agência Reguladora de Energia e Saneamento Básico do Estado do Rio de Janeiro), Luigi Eduardo Troise, e o superintendente do Inea na Região dos Lagos, Valdemir Dias da Silva.

As convocações foram necessárias após o superintendente do Inea ter admitido na última reunião da CPI a ocorrência de despejo irregular de esgoto na lagoa por parte da Prolagos.

“O presidente da empresa terá que explicar o motivo da absurda taxa mínima de água, os aumentos abusivos de tarifas sem previsão legal e, principalmente, o despejo de esgoto na lagoa”, afirma o presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), deputado Dr. Serginho (PSL).