Search
Close this search box.
Coronavírus: Witzel suspende aulas de escolas públicas e diz que particulares farão o mesmo

Coronavírus: Witzel suspende aulas de escolas públicas e diz que particulares farão o mesmo

Por Rlagos Notícias

13 de março de 2020

Compartilhar no WhatsApp

O governador do Rio, Wilson Witzel (PSC), determinou a suspensão das aulas das redes públicas e privadas e também o fechamento de teatros, cinemas e casas de show por 15 dias. As medidas são tomadas por conta do surto de Covid-19, provocado pelo novo coronavírus.

De acordo com ele, estão suspensos “eventos esportivos ou científicos, shows, freiras, e passeatas em local aberto ou local fechado. Também estamos determinando pelos próximos 15 dias a proibição de atividades coletivas de cinema, teatros e afins”.

— O vírus se transmite muito rapidamente quando há aglomeração, e se evitarmos as aglomerações nós não teremos uma crise aguda, e poderemos assim ter condições para tratar aqueles que forem infectados — alegou o governador.

As visitas das unidades prisionais também estão suspensas, “inclusive aquelas de natureza íntima”, afirmou o governador em uma transmissão ao vivo numa rede social oficial do governo.

— Visitas de advogados a presídios no estado deverão ser ajustadas pelo secretário de Administração Penitenciária para possibilitar as medidas do presente decreto — afirmou Witzel.

Ele ainda se reunirá com empresários para explicar as medidas e evitar falta de alimentos nos mercados:

— Estaremos hoje às 16h nos reunindo com empresariados, representantes das cadeias de supermercados para não haver nenhum tipo de desabastecimento, para conversar com quem tem teatro, cinema, e explicar, juntamente com o dr. Edmar, todos os procedimentos necessários para não haver um agravamento da crise.

Presente na tramissão, o secretário de Saúde do estado do Rio, Edmar Santos, afirmou que as medidas são para reduzir a movimentação de pessoas, evitar aglomerações. Por isso, pediu que as pessoas, liberadas da presença física no emprego para trabalhar a distância, permaneçam em casa.

— As crianças também vão ser liberadas a partir dessa antecipação do recesso em 15 dias. Elas devem permanecer o mais tempo possível em suas casas, porque não adianta ela ficar circulando livremente em parques e praças e com isso se contaminar e levar essa contaminação para dentro do seu lar — afirmou Edmar.

As medidas constam em um decreto que o governador assinou durante a transmissão ao vivo. Ele ainda será publicado em Diário Oficial para passar a valer.

Compartilhar no WhatsApp

Por Rlagos Notícias

13 de março de 2020

Search
Close this search box.

Faça parte do maior grupo exclusivo de noticias da região!

Nosso grupo te da acesso exclusivo as noticias mais quentes e recentes do momento sobre tudo que buscar!