Rede Globo interrompe gravações de todas as novelas e estuda colocar séries do Globoplay no lugar

Compartilhar

Histórico: pela primeira vez em mais de 50 anos público ficará sem novela das 9, 7 e 6

Como forma de prevenção contra o coronavírus, a orientação na Rede Globo foi suspender todas as gravações de conteúdos que estejam com muita frente. “Amor de mãe” foi uma delas.

A novela de Manuela Dias tem cerca de duas semanas de capítulos gravados. O objetivo é diminuir a circulação de pessoas e evitar aglomerações. A mensagem foi passada pela direção para a chefia de algumas produções.

Enquanto isso, executivos irão se reunir para decidirem os próximos passos. O que se cogita é manter a paralisação das novelas até maio, fazendo uma espécie de “fim de temporada”, já que estudos mostram que o pico do coronavírus na cidade será em abril.

Segundo informações do Notícias da TV, a emissora tomou a decisão após cancelar as gravações da novela. A partir desta segunda-feira (16) elenco e direção não vão gravar novas cenas.

Para driblar a situação, a emissora vai criar um “fim de temporada” e a novela sairá do ar por tempo indeterminado.

Esta será a primeira vez em mais de 50 anos que o público ficará sem o principal produto televisivo brasileiro.

A novela Salve-se Quem Puder também será retirada do ar. Já a estreia da próxima trama das 6, Nos Tempos do Imperador, será adiada.

Para evitar um buraco na programação, a emissora estuda colocar as séries do Globoplay no ar.

Além disso, desde a última sexta, dia 13, a Rede Globo tinha orientado que autores reescrevessem cenas de beijos, abraços e cumprimentos. Então, a direção passou o fim de semana vendo a melhor maneira de proteger os funcionários.

Outras produções

“Éramos seis” vai terminar as gravações nesta quarta, dia 18. Algumas cenas já foram adaptadas, como o casamento de Lola (Gloria Pires) e Afonso (Cássio Gabus Mendes). “Salve-se quem puder” também teve as gravações interrompidas.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *