Search
Close this search box.
Polícia Militar fiscaliza veículos com placas de outras cidades na entrada de Arraial do Cabo

Polícia Militar fiscaliza veículos com placas de outras cidades na entrada de Arraial do Cabo

Por Rlagos Notícias

20 de março de 2020

Compartilhar no WhatsApp

Iniciou nesta sexta-feira (20), a fiscalização da Polícia Militar nos veículos com placas de outras cidades que tentam entrar em Arraial do Cabo, na Região dos Lagos do Rio. A medida é uma forma de tentar conter o avanço do novo coronavírus na cidade.

O decreto foi publicado na noite desta quinta-feira (19) pela Prefeitura. O texto do decreto especifica que apenas moradores, trabalhadores e prestadores de serviço do município podem entrar.

Os veículos, transportes coletivos, pedestres e ciclistas (como mostra no vídeo abaixo) estão sendo parados pelos agentes da PM. Para entrar na cidade, é preciso mostrar documentos que comprovem a necessidade para tal.

Quem descumprir a determinação, e se causar qualquer tipo de transtorno na blitz ou tentar furar o bloqueio será encaminhado à delegacia.

De acordo com o município, os poucos turistas que já estão na cidade vão ficar mas, se saírem não poderão entrar novamente. A Prefeitura ressaltou que mesmo os que estão na cidade não poderão ir às praias. As pessoas estão sendo orientadas a ficar nas pousadas.

A operação está sendo feita em pontos estratégicos.

“Infelizmente estamos sendo obrigados a agir com mais rigor porque até agora, apesar de todos os nossos esforços, muita gente está deixando a prevenção de lado, além de colocar a saúde da nossa população em risco, haja visto o crescimento no índice de infectados pelo coronavírus em outras cidades”, disse o Prefeito Renato Vianna.

Banhistas ignoram orientações e vão para a praia em Arraial do Cabo, no RJ — Foto: Divulgação/Prefeitura de Arraial do Cabo

Mesmo com a proibição da população de ir as praias e a Prefeitura ter fechado o acesso a elas, banhistas são flagrados infringindo o decreto.

A principal recomendação é para as pessoas ficarem em casa, e só saírem se for realmente necessário. Além disso, lavar as mãos com água e sabão e/ou álcool gel.

Fiscais orientam pessoas para que não vão às praias de Arraial do Cabo, no RJ — Foto: Divulgação/Prefeitura de Arraial do Cabo
Compartilhar no WhatsApp

Por Rlagos Notícias

20 de março de 2020

Search
Close this search box.

Faça parte do maior grupo exclusivo de noticias da região!

Nosso grupo te da acesso exclusivo as noticias mais quentes e recentes do momento sobre tudo que buscar!