Bandidos aplicam golpe do teste domiciliar de covid-19.

Compartilhar

Policiais fazem um alerta importantíssimo a população para evitar que casas sejam invadidas e assaltadas.

Criminosos que não dão trégua nem nesse momento difícil onde todos devem permanecer em casa, aplicam golpes usando supostos testes domiciliares do coronavírus para invadir a casa de vítimas e se aproveitando da necessidade do teste caseiro para enganar pessoas com suspeita de infecção pelo covid-19.

Eles trabalham de 2 formas, vão direto na casa da vítima falando que é da secretaria de saúde e perguntam se a pessoa deseja fazer o teste e como sempre a resposta é positiva, permitem que eles entrem na residência aonde eles anunciam o assalto e levam tudo que podem.

Segunda forma, eles ligam pra fazer o pré agendamento com a intenção de saber quantas pessoas tem na casa, se tem idosos e crianças e verifica o melhor horário para realizar o tal teste.

Os golpes no whatsapp usando a pandemia do Covit-19 já atingem cerca de 2 milhões de pessoas.

À medida que o medo sobre o coronavírus continua a se espalhar pelo mundo, cibercriminosos aproveitam o tema para enviar nos e-mails, whatsapp, facebook links usando uma variedade de táticas e uma ampla gama de alvos. Algumas campanhas estão incorporando domínios falsos projetados para se parecerem com os Centros de Controle e Prevenção de Doenças dos EUA e a Organização Mundial de Saúde (OMS).

Portanto fiquem alertas, não abram nenhum link e não compartilhem a sua vida e de seus familiares podem estar em risco.

Elisangela Dias – Colunista Social
Fundadora do Instituto Fome de Pão Sede de Deus
Diplomata Civil Capelã Internacional

Comentários