Search
Close this search box.
Médicos e enfermeiros homenageiam paciente que decidiu doar órgãos em Cabo Frio

Médicos e enfermeiros homenageiam paciente que decidiu doar órgãos em Cabo Frio

Por Rlagos Notícias

28 de março de 2020

Compartilhar no WhatsApp
Nicolas, que declarou que queria ser doador, morreu após um acidente de moto

Uma cena diferente foi registrada dentro do Hospital Central de Emergência (HCE), em Cabo Frio. Um paciente que morreu após um acidente de moto, foi encaminhado para o serviço de captação de órgãos, e no meio do percurso, o corpo – que estava em uma maca – foi aplaudido por médicos e enfermeiros que comemoraram a ação.

Profissionais da unidade fizeram um vídeo que mostra o momento de comoção. A vítima é um jovem identificado como Nicolas Matheus, mais conhecido como NC Targino, que teve a morte encefálica (cerebral) constatada e passou pela retirada dos órgãos. Foram retirados rim, pâncreas, fígado e córnea, podendo salvar até quatro vidas. A captação dos órgãos foi realizada pelo Programa Estadual de Transplantes (PET). NC Targino demonstrou em vida a vontade de doar órgãos, e a família autorizou.

Familiares e amigos fizeram uma outra homenagem ao paciente nesta sexta-feira (27), vestindo camisas com a foto do rapaz, percorreram em motocicletas por diferentes ruas de Cabo Frio.

Segundos dados divulgados pela Associação Brasileira de Transplante de Órgãos (ABTO), até 2018 o Brasil tinha 32.716 pacientes cadastrados em lista de espera para um transplante dos órgãos: rim, fígado, coração, pulmão, pâncreas e córnea.

Compartilhar no WhatsApp

Por Rlagos Notícias

28 de março de 2020

Search
Close this search box.

Faça parte do maior grupo exclusivo de noticias da região!

Nosso grupo te da acesso exclusivo as noticias mais quentes e recentes do momento sobre tudo que buscar!