Colunista Graci Roque | Você também tem um monte de peças de roupas, mas nunca sabe o que vestir?

73

Você também tem um monte de peças de roupas, mas nunca sabe o que vestir? Muitas vezes temos dificuldade em escolher quais peças usar nas diversas ocasiões do dia a dia sem abrir mão do nosso próprio estilo. Com algumas peças certeiras, porém, como a calça jeans e as camisetas, é possível criar looks variados e estilosos.

Selecionei algumas peças versáteis e superfáceis de combinar para você saber o que vestir nas mais diversas ocasiões, das mais casuais e modernas até as formais para o trabalho. Confira algumas opções:

1. Calça jeans skinny e reta

Não há peça mais versátil que a calça jeans, e você deve ter pelo menos um par que adora no seu guarda-roupa. As de tipo reto ou skinny são as mais fáceis de combinar já que são mais ajustadas na perna. Com a calça jeans é possível criar os mais diversos looks, desde os para o cotidiano até os mais formais. Confira algumas possibilidades.

Combinada com uma blusa sofisticada, o look fica casual

Não tem como errar com calça skinny preta coordenada com tons neutros

E para ocasiões mais formais, a dica é combinar com blazer

2. Calça de alfaiataria

Foi-se o tempo que as calças de alfaiataria eram vistas apenas em looks profissionais. Com corte reto, que deixa qualquer visual mais elegante, é possível criar as mais diversas combinações com a peça. Com tênis e t-shirt a produção fica despojada e perfeita para o cotidiano. Já para um visual produzido, a dica é apostar nos sapatos de salto e nos blazers.

Para o trabalho você pode apostar em calças de tons neutros, combinando com a parte de cima

3. Camiseta básica em tons neutros

Todo mundo tem uma camiseta básica no guarda-roupa e o legal dessa peça é que ela cai bem para os mais variados estilos. Para uma composição refinada, a dica é combinar com os conjuntos tipo terninho, bem modernos. E para acertar nos visuais para o cotidiano, invista no look básico: calça jeans + t-shirt. Para sair do óbvio, aposte em sobreposições e nos acessórios.

Quem disse que t-shirt não combina com produções elegantes?

4. Camisa jeans

Outra peça chave para investir quando você não tem ideia do que usar são as camisas jeans. São curingas já que apresentam certa formalidade como toda camisa, mas são descontraídas devido ao tecido jeans. Certeiras no estilo casual podem ser coordenadas com saias, calças e até com shorts num look total jeans. Outra alternativa é usá-la amarrada na cintura. Confira algumas possibilidades:

Para eventos formais você pode combinar com calça flare em tons neutros

5. Camisa branca

Refinada e versátil, é possível compor looks para diversas ocasiões com a peça. Ideal para o trabalho, pode ser combinada com calça de alfaiataria e também com jeans. Para um visual moderno e despojado, você pode mesclar com as saias midi ou sobrepor com um bralette. O legal da camisa branca é que ela combina com produções para o ano todo, durante o verão pode ser usada com shorts jeans e no inverno com casacos e jaquetas

.A peça é elegante e combina com o look social

Assim como toda peça em jeans, as jaquetas também são versáteis e voltaram com tudo nas últimas temporadas de inverno. Perfeitas para o cotidiano, é possível mesclá-las com outras peças em jeans ou coordenar com vestidos e calças de cores neutras. Certeira, a jaqueta é uma alternativa simples para os dias mais frios, além de combinar tanto com estilos modernos até os mais vintage.

Versátil, você pode combiná-la em vários looks cotidianos

7. Shorts jeans

Descontraída, essa peça é curinga na hora de compor looks casuais e despojados. Com outras peças simples, como as camisas, é possível coordenar visuais supercools. Para o verão, a dica é combinar com camisetas simples, já para o inverno, aposte na combinação jaqueta + bota.

Shorts jeans + camiseta é uma combinação simples e estilosa

8. Suéter ou cardigan

Um investimento certeiro para os dias mais frios são os cardigans e os suéters. Feitos com tecidos maleáveis, são uma opção confortável e sofisticada para o dia a dia. Podem sobrepor praticamente qualquer composição, desde as mais formais, como os looks para o trabalho, até os visuais mais alternativos, compostos com tênis ou bota.

Suéter coordenado com saia e bota deixa a produção elegante

Ter uma saia versátil no guarda-roupa é indispensável, a peça combina com produções refinadas e também com o visual cool e alternativo. Para looks casuais, vale investir em uma saia jeans ou lisa, mais justa. E para composições para o trabalho ou que demandam formalidade, a dica são as saias mais compridas, do tipo midi. Além disso, combinam em visuais fresquinhos para o verão e ficam um arraso com meia fina e casaco.

Como qualquer peça em jeans, as saias não poderiam ficar de fora

10. Vestido curinga

Outra peça indispensável na hora de compor looks simples e certeiros, são os vestidos. Tanto para festas informais, quanto para o cotidiano, os vestidos curtos em cores neutras são ideais. O clássico vestido preto é uma ótima opção para quando não temos o que vestir, já os mais sofisticados, com estampas ou bordados são uma alternativa moderna e estilosa. 

O vestido de comprimento logo abaixo do joelho é uma alternativa simples e elegante

Viu só? Com peças que você já tem é possível fazer as mais diversas combinações e acertar no look!

Deus abençoe!

————————————

Lembre-se do CCC: Curtir. Comentar. Compartilhar com as Amigas!

Siga o instagram: @gracielliroque

Curtam a fan page: Gracielli Roque

E-mail: [email protected]