Search
Close this search box.
Não confunda a ducha com o bicho

Não confunda a ducha com o bicho

Por Rlagos Notícias

2 de abril de 2020

Compartilhar no WhatsApp

Os usuários de Cannabis, a maconha, fazem parte do grupo da disseminação da Covid 19, já que o uso recreativo da erva, muitas vezes, é compartilhado em grupos entre cinco ou seis pessoas.

O uso recreativo da erva representa o contato de pequenas gotículas de saliva que se alojam na ponta da piteira de um cigarro e, assim, passando de boca em boca, favorecendo o contágio oral. Uma outra forma de difusão do vírus é a proximidade entre os usuários e, no momento do consumo, eles estão com a boca e o nariz descobertos, beneficiando a propagação da doença pelo ar.

Para Thiago Tomazine, Youtube e defensor da liberação da maconha, algumas dicas podem diminuir o risco de contágio da doença. “ O assunto está em pauta no mundo e o vírus tem tudo a ver com usuários de drogas em geral e cabe prevenção “, Disse o Militante.

De acordo com Thiago, tem várias dicas para diminuir as formas de contágio. A primeira é usar uma marica (Piteira de madeira daquelas que encaixa- se na ponta do cigarro), pois você não vai estar em contato com a saliva do próximo. Ele ainda ressalta a importância de usar o fumo em lugares arejados. “ Coloca todo mundo no mesmo ambiente fechado o risco é grande de disseminar o vírus, então lugares ventilados com portas e janelas abertas seria o ideal “, Afirmou Thiago.

Para quem gosta de fumar no Bong ( Aparelho utilizado para fumar qualquer tipo de erva), o interessante é passar álcool num pano ou papel toalha e passar no aparelho durante o consumo. “ É só passar o álcool no bocal do bong, esperar 10 segundos para não ficar o gosto da substância e passar para o amigo. Vamos investir na saúde, com esses cuidados previne até outras doenças “, Comentou.

No vaporizador, cada pessoa pode comprar uma peça que vende à parte. Quando estiver sendo realizado o consumo da erva, o usuário pode trocar o acessório para não ter contato com a saliva que vêm após a tragada do amigo próximo. “ Se você não tiver dinheiro para comprar a peça, use a mesma dica do bong. Higienizar é fundamental, saúde em primeiro lugar “, Encerrou Thiago.

Compartilhar no WhatsApp

Por Rlagos Notícias

2 de abril de 2020

Search
Close this search box.

Faça parte do maior grupo exclusivo de noticias da região!

Nosso grupo te da acesso exclusivo as noticias mais quentes e recentes do momento sobre tudo que buscar!