Search
Close this search box.
Polícia cumpre ordem judicial contra o Secretário de Saúde de Arraial do Cabo

Polícia cumpre ordem judicial contra o Secretário de Saúde de Arraial do Cabo

Por Rlagos Notícias

2 de abril de 2020

Compartilhar no WhatsApp

O secretário de Saúde de Arraial do Cabo, foi detido na manhã de quinta – feira (02),após descumprir uma ordem judicial, para fazer a transferência de um paciente do hospital para outro.

Mesmo citado por duas vezes, o secretário desrespeitou decisão judicial, mantendo o paciente indevidamente no hospital.

De acordo com a decisão, o paciente está internado no hospital municipal desde o sábado (28) e precisa de tratamento intensivo cardiológico e neurológico, em caráter de urgência, em razão de um suposto quadro de infarto seguido de AVC.

O prazo estipulado pela Justiça foi de 24h devido a urgência do tratamento e tendo em vista que o paciente tem risco de morrer.

A decisão diz ainda que, em caso de unidade particular, o tratamento será custeado pelos governos municipal e estadual, mediante bloqueio de verbas, se for necessário.

A Justiça determinou multa diária em caso de descumprimento. O valor da multa diária é fixado em R$ 3 mil limitado ao patamar de R$ 30 mil.

Em nota enviada a Prefeitura de Arraial do Cabo informou que o paciente já foi cadastrado no sistema de regulação de vagas do Estado, mas os hospitais estão alegando grande demanda provavelmente por conta do coronavírus.

Ainda segundo a Prefeitura, como existe uma determinação judicial para que o Hospital faça a transferência, o Secretário de Saúde foi conduzido para a delegacia para dar explicações. A Procuradoria já está acompanhando a situação.

A prefeitura ressaltou que as transferências de pacientes não dependem do Hospital de Arraial e sim de vagas que são controladas pelo Estado.

A Polícia Civil informou que foi lavrado um termo circunstanciado de ocorrência, e que o secretário foi autuado por desobediência. Após ser ouvido e ter assinado o termo, ele foi liberado. A 132ª DP segue investigando o caso.

Compartilhar no WhatsApp

Por Rlagos Notícias

2 de abril de 2020

Search
Close this search box.

Faça parte do maior grupo exclusivo de noticias da região!

Nosso grupo te da acesso exclusivo as noticias mais quentes e recentes do momento sobre tudo que buscar!