Búzios | Vereadora Gladys contribuiu para a demissão em massa de professores

116

A Vereadora Gladys Nunes denunciou no fim do ano passado, o vice prefeito Henrique Gomes, que há época ocupava a chefia do poder executivo como interino por uma suposta manobra em verbas da educação.

Segundo Gladys em sua denuncia, o vice- prefeito Henrique Gomes teria feito uma manobra para destinar verbas para contratações na secretaria de educação, através de abertura de crédito suplementar no valor de 14 milhões.

Segundo a parlamentar o valor foi destinado para contratações na educação, incluindo professores.

O judiciário local já tinha sentenciado um processo em que vedava a contratação de profissionais sem concurso, o processo também foi originado por denúncias ao Ministério Público.

Apesar das medidas de redução de pessoal adotadas por diversos municípios em razão da queda de receita devido ao isolamento social, tudo indica que as constantes denúncias de Gladys contribuiram para a demissão em massa dos profissionais de educação, considerando que o Judiciário Local já possui o entendimento que tais contratações devem ser por concurso público.

Relembre o caso através do link:

https://www.gbnews.com.br/single-post/2019/09/30/Vereadora-denuncia-manobra-com-verbas-da-educa%C3%A7%C3%A3o-e-sa%C3%BAde-em-B%C3%BAzios