Search
Close this search box.
Covid -19 | Iguaba Grande tem duas mortes confirmadas por coronavírus

Covid -19 | Iguaba Grande tem duas mortes confirmadas por coronavírus

Por Rlagos Notícias

7 de abril de 2020

Compartilhar no WhatsApp

A Secretaria Estadual de Saúde acabou de notificar duas mortes confirmadas por coronavírus em Iguaba Grande. O primeiro caso foi registrado no último dia 21 de março: o paciente era um homem de 64 anos com histórico de problemas respiratórios que morreu horas depois de dar entrada na UPA.

Seguindo protocolo determinado pelo Ministério da Saúde, ele teve material coletado para análise e enviado para o Laboratório Central de Saúde Pública Noel Nutels (LACEN-RJ), mas o resultado foi negativo.

No entanto, tendo em vista que parentes do paciente testaram positivo, e que eles chegaram a ter contato, a Secretaria Estadual da Saúde resolveu considerar o resultado negativo como falso, positivando a morte por coronavírus.

A outra morte confirmada para Covid-19 foi de um homem de 67 anos que deu entrada na UPA no último dia 31 e morreu horas depois.

Também nesta tarde um novo caso suspeito foi notificado: um homem de 54 anos que deu entrada na UPA em estado grave com sintomas sugestivos de Covid-19.

Ele não possui histórico de comorbidades, e devido ao estado de saúde está em isolamento hospitalar na UPA de Iguaba Grande. Mais cedo outros dois casos suspeitos foram notificados: uma criança de 8 anos que esteve em Niterói, e uma mulher de 36 anos, profissional da saúde. Todos tiveram material coletado e enviado para análise no Lacen.

Com esta atualização, Iguaba Grande possui 3 casos confirmados (sendo 2 mortes), 4 casos suspeitos e 9 descartados.

Compartilhar no WhatsApp

Por Rlagos Notícias

7 de abril de 2020

Search
Close this search box.

Faça parte do maior grupo exclusivo de noticias da região!

Nosso grupo te da acesso exclusivo as noticias mais quentes e recentes do momento sobre tudo que buscar!