Colunista Diego Dias | Oportunidade X Oportunismo

Compartilhar

Existem dois tipos de pessoas, às que em momentos de crise vêem uma oportunidade de se reinventar e trazer uma mudança e crescimento para o coletivo.

E os oportunistas, pessoas individualistas que aproveitam à crise para tirar proveito das pessoas que são mais sensíveis ao momento.

Hoje estamos passando por esse momento de crise por conta da pandemia e o pior que é época de eleição já começam a aparecer projetos sociais de tudo quanto é lado e cada um com seus discursos e trabalhos copiados de pessoas que já realizam um trabalho social e tem a coragem de sair atrás dos parceiros denigrindo a imagem de quem faz um trabalho sério, querendo ter exclusividade e quando não conseguem questionam o porquê ele não pode participar.

São oportunistas da pior espécie que usam a dor dos menos favorecidos para angariar seus votos, mas depois das eleições tomam chá de sumiço.

Mas é claro que também aparecem as pessoas de mente aberta, empresários, lideres comunitários e trabalhadores informais, pessoas que não estão presas em lados políticos ou ideologias. São essas pessoas que enxergam muito além da caixa e conseguem encontrar soluções para os problemas do momento, trazendo luz em meio às trevas para o coletivo e com isso, faz com que a sociedade consiga sobreviver em meio caos.

Cuidado abram o olho e não se permita ser manipulado.

Um forte abraço e até a próxima.

Siga me nas redes sociais.

Colunista:
Pr. Diego D. Medeiros
Docente Capelão Jethro Internacional

Comentários