Polo de triagem da COVID-19 é inaugurado em Maricá

66

O segundo Polo de Atendimento para triagem de casos do novo coronavírus foi inaugurado hoje (13), em Maricá, RJ. Essa segunda unidade funciona no distrito de Itaipuaçu. Pessoas com sintomas da COVID-19 devem ser atendidos no local.

Os pacientes vão passar por uma triagem já na entrada da estrutura, que vai fazer com que os que apresentarem sintomas diferentes não esperem em um mesmo ambiente. Para evitar o que os profissionais da saúde chamam como cruzamento de fluxo.

Durante o atendimento o paciente vai ser orientado, de acordo com a complexidade do caso. A pessoa pode ser medicada, ficar em observação ou até ser encaminhada para o Hospital Municipal Conde Modesto Leal, depende da complexidade do caso.

Polo de triagem da COVID-19 é inaugurado em Maricá — Foto: Fotos: Giovanna Pires
Polo de triagem da COVID-19 é inaugurado em Maricá — Foto: Fotos: Giovanna Pires

Segundo a secretária de Saúde do município, Simone Costa, somente vai realizar o teste para COVID-19 o paciente que apresentar uma Síndrome Respiratória Aguda.

Essa unidade de Itaipuaçu, o polo no centro já inaugurado na semana passada e o de Ponta Negra, que deve funcionar na semana que vem, vão ajudar a desafogar o hospital municipal da cidade, que vai passar a receber apenas casos graves da doença.

Maricaenses com algum sintoma do novo coronavírus como febre, tosse seca e, principalmente, falta de ar devem procurar o polo mais próximo de casa para ser atendido.

Confira os polos de atendimento:

  • Centro da cidade, no Esporte Clube Maricá
    Funcionamento: Segunda a domingo, 8h às 20h.
  • Distrito de Itaipuaçu, na rua 34, esquina com as ruas 8 e 9
    Funcionamento: Segunda a domingo, 8h às 20
  • Distrito de Ponta Negra
    Local ainda não divulgado