Uso de máscara passa a ser obrigatório em Armação dos Búzios

Compartilhar

Os moradores de Armação dos Búzios, na Região dos Lagos do Rio, precisarão usar máscara para sair de casa a partir desta sexta-feira (17). A Prefeitura publicou decreto nesta sexta, que torna obrigatório o uso de máscara nas ruas e estabelecimentos do município.

De acordo com o governo municipal, a medida segue a orientação recente da OMS (Organização Mundial da Saúde) e do Ministério da Saúde, como estratégia para evitar a transmissão comunitária do novo coronavírus e diminuir o contágio em massa da COVID-19.

Ainda segundo a Prefeitura, a recomendação é para o uso das máscaras caseiras e, para que desempenhem melhor o papel de proteção, as máscaras devem ser feitas de TNT ou tricoline, cobrindo completamente o nariz e a boca, sem folgas laterais. “Usar máscara é um ato de autoproteção e de proteção do próximo”, afirmou o governo municipal em comunicado.

A Prefeitura de Búzios ainda ressaltou que as máscaras de modelo cirúrgico devem ser priorizadas para os profissionais da área da saúde, para pessoas que apresentem sintomas de síndrome gripal, e que estejam em isolamento domiciliar, além de cuidadores de idosos no exercício da atividade, em um mesmo ambiente.

De acordo com o último boletim epidemiológico do município, divulgado na sexta-feira (17), Búzios tem 5 casos confirmados da Covid-19.

Nesta última sexta-feira, a cidade de Araruama também decretou a obrigatoriedade do uso de máscaras de proteção no município.

Comentários