Cidade sem Fome – Restaurante Graça

Compartilhar

Tem sido crescente o número de famílias em estado de desespero por falta de emprego e alimentos em suas casas devido ao decreto para prorrogar as medidas restritivas no Estado por conta do coronavírus, proibindo a abertura dos comércios e a circulação de pessoas nas ruas, impedindo ate mesmo informais, microempreendedores individuais, autônomos de trabalhar.

Com isso projetos de diversas igrejas têm aumentado o número de atendimentos, passamos por diversos lugares para fazer um levantamento de como esta sendo o aumento e como essas instituições têm feito para atender tanta gente necessitada em Cabo Frio.

Passamos na Igreja CEI, aonde existe um trabalho chamado “Restaurante Graça” que serve refeição para moradores em situação de rua e famílias em estado de vulnerabilidade social de segunda a sexta-feira com almoço que durante essa pandemia, passaram de 100 refeições acompanhadas de frutas e sucos durante as refeições para cerca de 300 +- por dia com almoço e agora servindo janta. Entre almoço e janta até hoje foram servidas 1.687 refeições, portanto, vai ultrapassar de 1.800 refeições servidas numa semana de trabalho, vale a pena ressaltar que alem das refeições eles ainda doam cestas básicas para as famílias cadastradas, por isso precisam da sua ajuda.

Conversamos com o Pastor Rafael da Igreja CEI que falou um pouco com nossa equipe sobre os projetos que a igreja desenvolve nas comunidades.

Assista ao vídeo:

Quem desejar ajudar o projeto pode está indo até a Igreja CEI (Centro Evangelístico Internacional) situada na Av. Teixeira e Souza, nº 2600, São Cristóvão, Cabo Frio – RJ – Telefone: (22) 2644-0830 – E-mail: [email protected]

Saiba mais sobre o projeto através das redes sociais.

https://www.facebook.com/ceidecabofrio
https://www.facebook.com/restaurantegraca

Filmagem e entrevista

Diego D.Medeiros

Elisangela Dias – Colunista Social

Fundadora do Instituto Fome de Pão Sede de Deus

Diplomata Civil Capelã Internacional

Comentários