Search
Close this search box.
França e Itália devem anunciar medidas para sair da quarentena

França e Itália devem anunciar medidas para sair da quarentena

Por Rlagos Notícias

26 de abril de 2020

Compartilhar no WhatsApp

Os governos da França e da Itália deverão detalhar seus planos para retirada da quarentena nesta semana. O primeiro-ministro francês, Edouard Philippe, escreveu neste domingo (26) em sua conta no Twitter que a estratégia se dará em torno de seis temas: saúde, escola, trabalho, comércio, transportes e reuniões.

O presidente francês, Emmanuel Macron, já havia anunciado que as medidas de quarentena na França, em vigor desde 17 de março, começariam a ser relaxadas a partir de 11 de maio.

Ver imagem no Twitter

Na Itália, o premiê, Giuseppe Conte, deve anunciar mais detalhes sobre a retirada de restrições à circulação nos próximos dias. Ao jornal La Repubblica, ele afirmou que as prioridades incluem permitir as atividades na construção civil e em indústrias exportadoras. Conte confirmou que as aulas nas escolas não iniciarão até setembro.

Já Israel diminuiu ainda mais as restrições às empresas neste domingo (26), permitindo que as lojas nas ruas reabram desde que limitem o número de clientes e funcionários, verifiquem a temperatura dos compradores e sigam as regras de espaçamento.

Os restaurantes poderão servir clientes para viagem. Barbeiros e cabeleireiros podem trabalhar com equipamentos de proteção que incluem escudos.

Irã

O presidente iraniano Hassan Rouhani disse neste domingo que seu governo está se preparando para reabrir partes do país nas próximas semanas, possivelmente permitindo que cidades que tiveram taxas reduzidas de infecções e mortes reduzam as restrições, mesmo enquanto outras áreas permanecem isoladas.

Rouhani, falando à força-tarefa nacional de coronavírus, disse que o país ficará combatendo o surto por muito tempo, mas que é cada vez mais possível planejar a flexibilização das regras em alguns lugares.

Compartilhar no WhatsApp

Por Rlagos Notícias

26 de abril de 2020

Search
Close this search box.

Faça parte do maior grupo exclusivo de noticias da região!

Nosso grupo te da acesso exclusivo as noticias mais quentes e recentes do momento sobre tudo que buscar!