Search
Close this search box.
Covid 19 | Adriano Moreno publica Nota Oficial com Divulgação de Exames para Coronavírus com Fortes Indícios de Fraude

Covid 19 | Adriano Moreno publica Nota Oficial com Divulgação de Exames para Coronavírus com Fortes Indícios de Fraude

Por Rlagos Notícias

29 de abril de 2020

Compartilhar no WhatsApp

Após vários veículos de comunicação noticiarem a saída do prefeito às compras no supermercado extra, supostamente ainda contaminado pelo Covid-19, o mesmo resolveu apresentar uma nova versão:

Em nota oficial Adriano, informou que no dia 4 de abril começou apresentar sintomas que poderiam ser de coronavírus, tais como lesões na pele, leve estado febril e perda de apetite.

Em 7 de abril, ele fez um exame de sangue particular para testar o IgG e IgM, com resultado negativo para o Covid 19 (exame em anexo).

No formulário do exame não consta o médico responsável pelo pedido, o que já é um indicativo de fraude.

1° exame

No dia 9 de abril, com o agravamento dos sintomas, Dr. Adriano chamou um médico em casa. Por apresentar vermelhidão na pele, além de febre e indisposição, levantou-se a hipótese do prefeito estar com dengue ou chikungunya.

Por orientação do médico, foi feito um novo exame em laboratório particular para as doenças citadas e também para Covid 19, incluindo o swab (exame que detecta a presença do vírus no organismo). No mesmo dia, às 16h, a testagem para a dengue foi negativa e no dia seguinte foi negativo para chikungunya.

O exame ao qual o prefeito se reporta foi solicitado, diga-se de passagem, pela própria esposa que é médica.

2ª exame

No dia 13 de abril, às 15h, o prefeito recebeu uma mensagem da esposa com o resultado positivo para Covid 19 e deu início à quarentena e passou a fazer o uso constante de máscara e medicação.

No dia 17, Dr. Adriano esteve na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Parque Burle, onde fez um teste rápido para entrar na estatística do Estado. Estava no 13º dia do Covid-19.

No sábado (25), 21º dia dos sintomas, ele esteve novamente na UPA. O teste rápido revelou que o IgM era negativo, ou seja, não há mais transmissibilidade da doença. De acordo com o Ministério da Saúde, a transmissibilidade da doença se dá aproximadamente de 5 a 7 dias após o início dos sintomas.

A versão de Adriano Moreno se traduz em uma verdadeira “chicana” e um tapa na cara da população.

Vejamos a cronologia das notas da prefeitura e das postagens publicadas pelo próprio prefeito sobre a sua contaminação pelo novo coronavírus, antes de ser flagrado no supermercado:

A prefeitura em 20/04 publicou uma nota afirmando que o resultado do exame do prefeito Adriano Moreno tinha saído positivo para Covid- 19 pela manhã e que o prefeito estaria se afastando das suas funções para cumprir a quarentena obrigatória para evitar o contágio de terceiros pela doença.

Nota Oficial

No mesmo dia (20/04) o prefeito publicou uma nota em sua página pessoal acompanhada de um vídeo em que afirmou que naquele dia tinha testado positivo para o novo coronavírus.

No dia 21, Adriano Moreno, reafirmou em suas redes sociais que estava contaminado pela doença e que estaria com sintomas leves e continuaria trabalhando em regime de home office.

No dia 25/04, o prefeito foi flagrado no supermercado extra fazendo compras supostamente infectado pelo covid-19, ou seja, 5 dias após ter testado positivo.

Adriano Moreno deve no mínimo explicações para a população sobre qual a versão que é verdadeira, uma vez que há duas versões diferentes contadas pelo mesmo Adriano e pela mesma Prefeitura.

Em qual versão devemos acreditar, ou melhor, em qual prefeito devemos acreditar o que no sábado (25) estava com coronavírus ou o que no sábado (25) afirma que estava curado.

A segunda versão revela um Adriano infectado em inaugurações como a do unilagos, entrega de ambulâncias e outros eventos e a sua primeira versão revela um Adriano infectado no supermercado extra. Nenhuma das suas versões o absolve.

Adriano Moreno lamentávelmente se transformou em uma série de versões que não se encontram e muito menos se governam. A sua administração daria para lecionar nas universidades como exemplos de tudo que não se deve fazer numa administração pública.

A situação está tão banalizada, que o prefeito parece ter certeza da impunidade. Não responde a requerimentos de autoridades parlamentares, não publica gastos no portal da transparência e dentre outras aberrações, cria versões fantasiosas que beiram a fraude para explicar o inexplicável.

Cadê o Ministério Público desta cidade? Até quando teremos que assistir passivamente a impunidade destes maus gestores.
Com a palavra os Promotores de Justiça!

Compartilhar no WhatsApp

Por Rlagos Notícias

29 de abril de 2020

Search
Close this search box.

Faça parte do maior grupo exclusivo de noticias da região!

Nosso grupo te da acesso exclusivo as noticias mais quentes e recentes do momento sobre tudo que buscar!