Search
Close this search box.
Witzel fala em ‘atuação desastrosa’ de Bolsonaro e comemora decisão sobre Ramagem

Witzel fala em ‘atuação desastrosa’ de Bolsonaro e comemora decisão sobre Ramagem

Por Rlagos Notícias

29 de abril de 2020

Compartilhar no WhatsApp

O governador do Rio, Wilson Witzel (PSC), voltou a criticar a postura do presidente Jair Bolsonaro diante da pandemia do coronavírus. Na noite de terça, 28, Bolsonaro falou “E daí?” quando perguntado sobre o fato de o Brasil ter ultrapassado a China no número de mortos pela covid-19.

“Não é ‘E daí?’, não, presidente. Seja responsável. A sua ‘gripezinha’ chegou e, em vez de continuar atacando os governadores, faça o seu trabalho. Sua atuação na maior crise de saúde do mundo é desastrosa. Pare de fazer política e trabalhe”, escreveu Witzel em uma das mensagens publicadas no Twitter.

Para o governador, que foi infectado pelo coronavírus, Bolsonaro faz pouco caso da doença e das mortes provocadas por ela. “O presidente nunca deu à pandemia a importância que ela merece. Em vez de ser o líder das ações de saúde e de economia, sempre tomou para si o papel de criar crises e mais crises. O Brasil deve ser o único país do mundo que está tendo que viver uma crise de saúde, econômica e política, tudo ao mesmo tempo. E com um presidente que finge que a pandemia não é assunto dele.”

Ex-juiz, o governador do Rio também celebrou a liminar do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), que barrou na manhã desta quarta, 29, a nomeação de Alexandre Ramagem para o comando da Polícia Federal – mais tarde, o próprio Bolsonaro desistiu de indicar o amigo da família para o cargo.

“O voto do ministro Alexandre de Moraes demonstra que há uma enorme insegurança institucional com a nomeação de um delegado com objetivos claros de interferência na PF. Pelas provas apresentadas, é algo que afeta diretamente o princípio da impessoalidade e põe em risco a democracia”, opinou Witzel.

Compartilhar no WhatsApp

Por Rlagos Notícias

29 de abril de 2020

Search
Close this search box.

Faça parte do maior grupo exclusivo de noticias da região!

Nosso grupo te da acesso exclusivo as noticias mais quentes e recentes do momento sobre tudo que buscar!