Search
Close this search box.
Delegada titular da 132ª DP de Arraial do Cabo concede entrevista exclusiva a “Rlagos” para falar como será seu trabalho na Região

Delegada titular da 132ª DP de Arraial do Cabo concede entrevista exclusiva a “Rlagos” para falar como será seu trabalho na Região

Por Rlagos Notícias

30 de abril de 2020

Compartilhar no WhatsApp

A delegacia de Arraial do Cabo (132ª DP) está sob novo comando. Com 20 anos de carreira, a delegada Patrícia de Paiva Aguiar e sua equipe são conhecidas por terem um perfil técnico e desenvolverem operações e investigações mais sensíveis e complexas, como as que envolvem lavagem de dinheiro, fraudes e combate a organizações criminosas.

Em seu currículo, estão passagens por diversas especializadas, entre elas Delegacia de Defraudações, do Consumidor, Homicídios, Combate às Drogas, Atendimento à Mulher e Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente, além de várias distritais na capital e na Baixada Fluminense.

Em entrevista EXCLUSIVA ao Portal Rlagos Notícias, a delegada Patrícia de Paiva Aguiar falou sobre seus planos de gestão, a intenção de estreitar a comunicação entre a polícia e a população e a importância da relação com o Ministério Público e a Justiça.

– De que forma sua vasta experiência profissional será aplicada em Arraial do Cabo?

Eu e minha equipe temos um olhar atento para casos sensíveis e complexos, como os que envolvem fraudes e lavagem de dinheiro. E aqui não será diferente. Os problemas que acometem a cidade em todos os níveis estão no nosso radar. Estamos levantando detalhadamente quais são as necessidades e os principais problemas da região e, onde houver crime, haverá investigação. Um exemplo são os casos de invasões de terras e de áreas ambientais. Denúncias neste sentido estão sendo apuradas e já temos inquéritos em andamento.

– A senhora já identificou algum outro crime que mereça mais atenção?

Vamos dar continuidade ao trabalho de combate ao tráfico de drogas e nos debruçamos nas investigações de homicídios, com a criação de um setor dedicado exclusivamente a esse crime, com o objetivo de elucidá-los o mais rápido possível. Além disso, estamos dando atenção especial aos casos de violência contra a mulher. Segundo os dados que levantamos, a cada três dias aproximadamente, uma mulher é agredida em Arraial do Cabo. São mais de cem vítimas por ano. Vamos atuar de maneira firme para combater esses casos, para evitar as reincidências e em busca de punição para os agressores. Também estaremos atentos aos períodos mais delicados do ano, como o verão e as eleições, quando a movimentação nas ruas aumenta e, consequentemente, os índices de violência.

– O que a senhora enxerga como sendo uma missão de sua gestão?

Estreitar os laços entre a polícia e a população, para que os moradores nos ajudem a proteger a cidade e a elucidar os crimes. Para isso, reativamos essa semana o Whatsapp da delegacia, destinado a receber denúncias e informações que possam nos auxiliar nas investigações, especialmente nas de homicídios. As denúncias podem ser feitas anonimamente. O número do nosso Whatsapp é o 22 98113-6585. Pedimos a todos que nos ajudem nessa batalha. Panfletos informativos também estão sendo distribuídos pelos nossos policiais. Além disso, dou muita importância à relação e à parceria com o Ministério Público e com a Justiça, para que possamos fazer um trabalho sério e de qualidade. 

– Como têm sido esses primeiros dias de trabalho?

Têm sido dias proveitosos, pois conseguimos levantar informações relevantes sobre a região, e uma experiência muito positiva, pois encontrei aqui uma ótima receptividade, policiais empenhados, dispostos e dedicados ao trabalho, com experiência, e que conhecem muito bem a área. 

Compartilhar no WhatsApp

Por Rlagos Notícias

30 de abril de 2020

Search
Close this search box.

Faça parte do maior grupo exclusivo de noticias da região!

Nosso grupo te da acesso exclusivo as noticias mais quentes e recentes do momento sobre tudo que buscar!