Arraial do Cabo, RJ, faz agendamento para retirada da segunda leva do auxílio nutricional e kit de higiene

Compartilhar

Começou nesta terça-feira (5), desde às 9h, o agendamento para a retirada da segunda leva do auxílio nutricional e kit higiene em Arraial do Cabo, na Região dos Lagos do Rio. O atendimento é feito na Secretaria de Assistência Social, no Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) e nos distritos seguindo um cronograma (veja abaixo).

O município explica que pensando em uma logística mais organizada e seguindo as orientações da Organização Mundial de Saúde em tempos de pandemia, o agendamento será realizado em quatro datas, para atender toda a população de forma eficaz.

A Prefeitura solicita que os moradores estejam de máscara e respeitem a medida de distanciamento e higienização na hora do agendamento. A equipe da Secretaria estará a postos para organizar e efetuar estes procedimentos.

No ato do agendamento, os moradores que possuem Cadastro Único devem apresentar: a inscrição atualizada no Cadastro Único, além da folha resumo do Cadastro Único, também atualizada; os documentos de Identidade, CPF e comprovante de residência, com atualização de três meses; e, para algumas categorias, ainda é necessário loevar documentações específicas, como no caso dos artesãos.

Quem não possuir cadastro único, também será atendido em data específica conforme calendário no final da reportagem.

Após o agendamento, o morador vai receber uma senha, que deverá ser apresentada, juntamente com um documento com foto e a folha resumo do Cadastro Único atualizada, no momento da retirada do benefício.

Locais e grupos atendidos:

Na terça-feira (05)

Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) – na Rua Oswaldo Cruz, nº62, Centro.

  • Assistidos pelo Paefi do equipamento.
  • Coletores de material reciclável (Cooperativa da Usina)

Secretaria de Assistência Social – localizada na Rua José Pinto de Macedo, SN, na Prainha, prédio do antigo fórum.

  • Assistidos pelo Programa Criança Feliz
  • Assistidos do Conselho Tutelar
  • Artesãos (Portar carteirinha do artesão atualizada em 2020)
  • Assistidos do Paif do Cras Amado Julião Batista, na Cabocla.
  • O “Programa Melhor Idade” também será atendido nesta terça-feira (05). A equipe da Secretaria entrou em contato via telefone com um membro do grupo familiar do idoso, que se encaixa no critério de recebimento. Esse familiar fará a retirada da senha na sede da Secretaria de Assistência Social. A estratégia de agendamento desse grupo foi traçada com o objetivo de preservar a saúde dos munícipes idosos residentes do município.

Monte Alto

  • O Centro de Convivência Nilza Silveira Lopes fará o agendamento das pessoas inscritas no Cadastro Único e que se encaixam nos critérios. O local fica na Rua Amaro José das Chagas, nº 70, em Frente a Praça Nova.

Cras distrito de Figueira – localizado na Rua São Januário, nº 53, na Rua do Posto de Saúde.

  • Assistidos do Paif do equipamento
  • Moradores das seguintes localidades: Parque das Graças, Parque das Gaivotas, Figueira, Novo Arraial, Sabiá, Caiçara e Pernambuca.

Na quarta-feira (06)

Secretária de Assistência Social

  • Agendamento dos assistidos da Apae (o responsável deve levar identidade ou Certidão de Nascimento do assistido)
  • Trabalhadores de Passeio de Barco (Deverão apresentar a carteirinha de mestre ou marinheiro)
  • Guias de Turismo (Deverão levar a carteirinha do Cadastur atualizada)

Na quinta-feira (07)

Secretaria de Assistência Social

  • Agendamento dos Pescadores (Deverão levar a carteirinha da Colônia atualizada)
  • Ambulantes do município (Deverão apresentar a licença atualizada de 2020)
  • Taxistas ( Deverão levar carteirinha de identificação)

Na sexta-feira (08)

Secretaria de Assistência Social

  • A Secretaria de Assistência Social fará o agendamento da população que não se encontra em nenhuma categoria citada acima e não tem inscrição no Cadastro Único. Esses moradores deverão levar os seguintes documentos para inscrição no CadÚnico. São eles, Identidade, CPF, Certidão de Nascimento ou Casamento, Carteira de Trabalho, Comprovante de Residência (do mês) e Título de Eleitor. A população que se enquadra nesta categoria deve apresentar ainda a documentação de todos os membros do grupo familiar. E, após a inscrição, todos estarão aptos para recebimento do auxílio.
Comentários