Search
Close this search box.
Mulher com câncer é tratada com descaso na Upa de Cabo Frio

Mulher com câncer é tratada com descaso na Upa de Cabo Frio

Por Rlagos Notícias

8 de maio de 2020

Compartilhar no WhatsApp

O ativista político e um dos administradores da página ‘Fiscais do Povo’, Thiago Santos, fez uma grave denúncia sobre o sistema de Saúde de Cabo Frio-RJ, no Programa ‘Falando Francamente com Você’ de ontem, do jornalista Juarez Volotão, na Rádio Ondas FM 97,7.

Uma mulher com câncer terminal foi tratada com descaso no Upa do Parque Burle. De acordo com Thiago, a senhora que está acamada, ligou para a emergência com muitas dores por volta das 07hs da manhã, pedindo para que uma ambulância fosse buscá-la no Peró. Mas, a ambulância só chegou ao local em torno das 12hs, quer dizer, 5 horas depois do telefonema. 

Ao chegar no Upa, segundo Thiago, um médico chamado Sérgio Bandeira, afirmou para a família da mulher que não poderia fazer nada pela paciente, porque ele não era oncologista.

Então, ele a medicou e a encaminhou para uma sala de observação, onde se encontravam pacientes com suspeita de Covid-19, um outro confirmado com Coronavírus e outras pessoas com doenças diversas, depois deu alta para a mesma. Aí o problema começou a ficar pior, por quê?

Porque a responsável pelas ambulâncias do Upa, Amanda Ferrari, não quis liberar o carro para que levassem a senhora de volta para sua casa. Os ânimos ficaram exaltados, pois a mulher não tinha como voltar para sua residência em qualquer transporte. Precisava ser numa ambulância, em virtude do estado da moça.

“A cuidadora da senhora com câncer, tentou entrar em contato comigo, mas não conseguiu. Então, ela ligou pro Diogo Duarte, que me acionou e nós fomos juntos resolver esse problema.

Ao chegar na unidade, por volta do meio dia, a senhora foi atendida pelo Dr. Sérgio Bandeira. O Dr olhou e disse: Olha, não sou oncologista, não posso fazer nada. Esse foi o motivo maior da minha raiva.

Ele tem um juramento de preservar a vida. Por mais, que a gente saiba que ele não estava errado, mas a forma dele agir, dele tratar a paciente, foi desumana! Ele não poderia agir da forma, que ele agiu. Foi um desrespeito.

O Dr. Bandeira a colocou numa sala de observação com outros pacientes, inclusive um estava com Covid-19 confirmado, aguardando apenas o encaminhamento para o Unilagos, ele a medicou e a liberou, deu alta.
A responsável pelas ambulâncias do Upa, a Amanda Ferrari, pediu para que uma pessoa do São José Operário fosse lá fazer uma avaliação da senhora.

A pessoa avaliou e constatou, que não poderia fazer nada a respeito e a liberou para ir pra casa. Até aí, já era esperado. Às 18:30 a paciente estava liberada, então pedimos para que uma ambulância a leva-se embora.

A administração da Unidade me passou, que a Amanda disse que não ia liberar a ambulância, porque a paciente tinha condições de ir embora em qualquer tipo veículo, não precisava ser necessariamente numa ambulância. Aí eu disse pra eles, que se ela tivesse condições de ir de carro, eu mesmo a colocaria no meu e a levaria pra casa.

Depois que fui reconhecido por uma das funcionárias como o Thiago da página dos ‘Fiscais do Povo’, o assunto mudou. Eles disseram que não haviam liberado ela, porque a paciente não tinha condições de ir embora, por isso pediram que ela fosse avaliada.

Aí eu falei assim: mas, vocês não disseram que aqui não tinha um oncologista? Eles negaram, que ela estava liberada. E que a senhora seria atendida imediatamente.

E eu perguntei: cadê o Sérgio Bandeira? E eles esconderam o médico, o cara não apareceu. Então, surgiu o Dr. Igor, que não tinha nada a ver com a história e se mostrou um ótimo profissional. Explicou pra gente tudo sobre os exames dela. E que a senhora só sairia dali, quando estivesse sem dores. Isso tranquilizou a mim e a família dela. 

E essa Amanda vendo que tinha feito a merda, quis tirar o dela da reta.

Primeiro ela não quis liberar a ambulância, afirmando que a paciente tinha condições de ir embora de carro.

Depois quis alegar, que ela não poderia deixar a paciente sair dali, pois ela não tinha condições de ir embora. Tudo pra tentar consertar o erro dela.

A ambulância está ali pra isso, porra!! Tem que buscar e levar, quantas vezes for preciso! Se ela recebeu alta, ela precisaria voltar pra casa de ambulância. Se ela passou mal de novo, é obrigação da ambulância ir lá buscá-la novamente!

O dinheiro não é dela, é do povo!E detalhe: o tempo todo, que a moça ficou lá, do momento que ela chegou até hoje, 24 horas depois da alta dela; não trocaram ela; não deram água; não deram comida; e não trocaram as gases do seio dela, que estava exposto.

Foi um tratamento desumano! Não tinha um lençol pra forrar a maca, que a senhora estava deitada. Entendeu a minha revolta?

Alô secretário Iranildo Campos, é assim que o senhor afirma que está colocando ordem no sistema de Saúde da cidade?” Finalizou Thiago Santos.

Fonte: Juarez Volotão Falando Francamente com você

Compartilhar no WhatsApp

Por Rlagos Notícias

8 de maio de 2020

Search
Close this search box.

Faça parte do maior grupo exclusivo de noticias da região!

Nosso grupo te da acesso exclusivo as noticias mais quentes e recentes do momento sobre tudo que buscar!