Enem abre inscrições hoje em meio a pedidos de adiamento

72

Mesmo após pedidos de adiamento devido a pandemia do coronavírus, serão abertas, nesta segunda-feira (11), as inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio, o Enem 2020. Os candidatos devem fazer o cadastro no site oficial da prova até o dia 22 de maio.

Neste ano, as provas presenciais vão ocorrer em 1º e 8 de novembro. A primeira versão digital do exame será em 22 e 29 de novembro. A taxa de inscrição custa R$ 85 e deve ser paga entre 11 e 28 de maio. O participante que optar por fazer o Enem impresso não poderá se inscrever na edição digital e, após concluir o processo, não poderá alterar sua opção.

A estrutura dos dois exames será a mesma. Serão aplicadas quatro provas objetivas, constituídas por 45 questões cada, e uma redação em língua portuguesa. Durante o processo de inscrição, o participante deverá selecionar uma opção de língua estrangeira – inglês ou espanhol.

Neste ano, será obrigatória a inclusão de uma foto atual do participante no sistema de inscrição, que deverá ser utilizada para procedimento de identificação no momento da prova. O valor da taxa de inscrição é de R$ 85 e deverá ser pago até 28 de maio.