Quadrilha do “traficante Sanguinho” é presa após uma operação contra o tráfico de drogas em Araruama e Iguaba Grande

Compartilhar

Uma operação na tarde de segunda-feira (11, deixou uma quadrilha do trafico de drogas presa, em Araruama e Iguaba Grande.

A operação contou com o apoio do D16, Patamo de 2ª cia , P2 25ª BPM, Core da Polícia, essa operação foi para desarticular toda a quadrilha do traficante Ângelo Eduardo Roza Mendonça Vulgo Sanguinho, Líder da Facção Comando Vermelho da localidade.

De acordo com a PM, a operação aconteceu em várias comunidades de Iguaba Grande e Araruama, em busca de todos os envolvidos e principiante do traficante Sanguinho que não foi encontrado.

Ao todo cinco pessoas foram presas, entre elas o gerente de Sanguinho, que coordena todo o tráfico na região para ele.

Ainda de acordo com a PM, farta quantidade de Maconha, cocaína e crack foram apreendidos, três homens e duas mulheres foram presas durante essa operação.

Diante dos fatos, todos foram levados para 118ª DP de Araruama, onde foram atuados por formação de quadrilha, ART 33 e 35, tráfico e associação ao tráfico de drogas.

Sanguinho é procurado pela polícia é se encontra foragido

O Portal dos Procurados divulga cartaz para ajudar a 129ª DP de Iguaba Grande, com informações que possam levar a prisão de Ângelo Eduardo Roza Mendonça, o Sanguinho, de 43 anos. Ligado a facção Comando Vermelho ? CV – ele considerado o maior fornecedor de drogas da Região dos Lagos, no Rio de Janeiro.

Na ultima sexta-feira (28), Policiais Civis da 129ª DP (Iguaba Grande) realizaram, uma operação para cumprir 14 mandados de prisão contra uma organização criminosa de tráfico de drogas que atua no município de Iguaba Grande, que tem como fornecedor o traficante Sanguinho. Na ação sete homens foram capturados pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas.

De acordo com os agentes, ainda durante a operação, um homem foi preso em flagrante, grande quantidade de drogas e materiais utilizados para o crime foram apreendidos. A operação contou com o apoio de diversas delegacias da Região dos Lagos. Na quarta-feira, dois menores tinham sido apreendidos pelos agentes, resultado da mesma investigação que apura o tráfico naquela região.

A operação teve apoio de outras delegacias da Região dos Lagos.

Preso em 2014, após uma denuncia anônima, Sanguinho, foi detido com drogas que seriam levadas para Cabo Frio, para serem distribuídas nos pontos de drogas. Atualmente, ele se encontra na condição de Evadido do Sistema Penitenciário, desde 18/10/2018, após receber o benefício de progressão de pena, passando do fechado para o semiaberto, e ter direito da VPL ? Visita Progressiva ao Lar ? e com isso nunca mais retornou a sua unidade prisional Instituto Penal Vicente Piragibe.

Contra ele constam três mandados de prisão pelos crimes de: Tráfico de Drogas e Condutas Afins (Art. 33 – Lei 11.343/06); Posse Ou Porte Ilegal de Arma de Fogo de Uso Restrito e Outros (Art. 16 – Lei 10.826/03), Tráfico de Drogas e Condutas Afins (Art. 33 – Lei 11.343/06), e art. 16 caput lei 10.826/03 e Tráfico de Drogas e Condutas Afins (Art. 33 – Lei 11.343/06).

Comentários