Search
Close this search box.
Covid-19 | Arraial do Cabo registra 5ª morte de coronavírus na cidade

Covid-19 | Arraial do Cabo registra 5ª morte de coronavírus na cidade

Por Rlagos Notícias

15 de maio de 2020

Compartilhar no WhatsApp

A Prefeitura de Arraial do Cabo, por meio desta nota, vem atualizar a respeito dos casos suspeitos de coronavírus no município, divulgados na última semana, e trazer informações oficiais da Secretaria de Saúde. Os boletins oficiais do Município são atualizados conforme novas informações chegam.

Nesta quinta-feira (14), a Secretaria de Saúde divulga o boletim atualizado registrando mais 04 novos casos confirmados de coronavírus no Município, sendo 3 homens com faixa etária entre 39 e 66 anos, e uma mulher de 47 anos. Todos testaram positivo para a doença.

Dos 04 casos positivos, 01 veio a óbito, sendo um homem de 66 anos.

Até agora o município totaliza 19 casos confirmados. Os quatro pacientes estão sendo acompanhados pela equipe de saúde.

Os pacientes com suspeita da doença divulgados na última semana, 13 deles estão em isolamento domiciliar e apresentam estado clínico estável e seguem monitorados.

Um paciente, segue internado na unidade (HGAC). Os exames foram realizados pelo Lacen-RJ e a Prefeitura aguarda o resultado. O total de pacientes atualmente com suspeita da doença chega a 14. 

Atualização final: Arraial do Cabo possui 19 casos confirmados, sendo 5 deles com óbito, 14 casos suspeitos, 10 casos descartados e 1 óbito em investigação.

Os familiares dos pacientes foram orientados a fazer isolamento domiciliar. O procedimento está entre as medidas recomendadas pela OMS para pacientes que estão em bom estado clínico em que não há necessidade de internação. A recomendação é de que permaneçam em isolamento total em sua residência por 14 dias.

Dos pacientes que obtiveram resultado positivo para Covid-19, 06 deles estão recuperados e curados.

A Prefeitura de Arraial do Cabo reforça que todas as medidas adotadas devem ser cumpridas à risca a fim de evitar que o Município tenha um surto da doença. A recomendação é para que NÃO saiam de casa sem extrema necessidade e, ao sair, obedeça ao Decreto Municipal e utilize máscara. A Secretaria de Segurança Pública pede a colaboração de todos os munícipes para que não saiam dos limites da cidade, exceto situações inadiáveis, e que tenham a consciência que a barreira sanitária é uma medida de PREVENÇÃO.

Compartilhar no WhatsApp

Por Rlagos Notícias

15 de maio de 2020

Search
Close this search box.

Faça parte do maior grupo exclusivo de noticias da região!

Nosso grupo te da acesso exclusivo as noticias mais quentes e recentes do momento sobre tudo que buscar!