Covid-19 |Adriano Moreno vai aguardar posição de Witzel sobre uso da Cloroquina em Casos Leves do Coronavírus

Compartilhar

O prefeito de Cabo Frio, Adriano Moreno, até o momento não se posicionou sobre o uso da cloroquina em pacientes leves do covid-19.

O protocolo que já vem sendo utilizado em diversos Estados e Municípios tem evitado a internação de centenas de infectados pela doença.
Segundo fontes, Adriano, está esperando uma posição do seu guru político, o governador, Wilson Witzel para ver se autoriza o uso do medicamento em hospitais do município.

Os governadores do Rio e São Paulo, são contra o uso da cloroquina em razão do medicamento ser defendido desde o início da pandemia pelo presidente Jair Bolsonaro.

A cloroquina na verdade se tornou um empecilho para os governantes que pretendem manter o chamado Lockdown em suas cidades, pois sabem que se uso do medicamento no início da doença tem evitado a internação em Unidades de Tratamento Intensivo de milhares de pessoas pelo mundo.

Adotar o protocolo da cloroquina significa abertura responsável do comércio, fim do estado de calamidade e dispensas emergenciais de licitações e pelo jeito, Adriano Moreno não possui interesse nisso no momento.

Comentários