Search
Close this search box.
Covid-19 | Prefeito de São Pedro da Aldeia faz teste de sorologia para coronavírus

Covid-19 | Prefeito de São Pedro da Aldeia faz teste de sorologia para coronavírus

Por Rlagos Notícias

18 de maio de 2020

Compartilhar no WhatsApp

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia informa que o prefeito Claudio Chumbinho realizou teste de sorologia para COVID-19 e o resultado indica que ele esteve infectado pelo coronavírus, mas já está imunizado.

De acordo com o exame, que é específico para determinar os tipos de anticorpos, o IGM deu negativo e o IGG positivo, que atestam que houve infecção, há pelo menos três semanas, e que não possui mais risco de transmissão.

O exame foi realizado essa semana em uma clínica particular, no Rio de Janeiro.

Esse é o terceiro exame realizado pelo prefeito. No final de março, ele foi diagnosticado com pneumonia e chegou a ser internado.

Na época, cumpriu isolamento domiciliar de 14 dias, conforme determinação das autoridades de saúde e teve seu swab coletado, mas o resultado deu negativo para COVID-19.

Na semana passada, ao sentir novamente sintomas similares à COVID-19, o prefeito se submeteu a um teste rápido, realizado a partir de gotas de sangue. O teste acusou positivo para coronavírus e, imediatamente o prefeito se manteve em isolamento domiciliar conforme orientação médica e protocolo do Ministério da Saúde.

Dando continuidade às orientações médicas, o mesmo foi submetido a um novo exame de sangue para COVID quantitativo e, após o resultado liberado, foi autorizado para as suas atividades normais por não ser mais transmissor da doença.

Compartilhar no WhatsApp

Por Rlagos Notícias

18 de maio de 2020

Search
Close this search box.

Faça parte do maior grupo exclusivo de noticias da região!

Nosso grupo te da acesso exclusivo as noticias mais quentes e recentes do momento sobre tudo que buscar!