Search
Close this search box.
Corpo de idoso com suspeita da Covid-19 desaparece em Rio das Ostras e revolta família; Prefeitura fala em troca de corpos

Corpo de idoso com suspeita da Covid-19 desaparece em Rio das Ostras e revolta família; Prefeitura fala em troca de corpos

Por Rlagos Notícias

21 de maio de 2020

Compartilhar no WhatsApp
Raimundo faleceu na terça-feira(19). Família, que faria o sepultado nesta quarta (20), em Duque de Caxias, se revoltou ao chegar a pronto-socorro: ‘o corpo não era do meu avô, era de uma mulher’. Prefeitura afirma que vai apurar o caso.

O corpo de um idoso, que morreu com suspeita da Covid-19, desapareceu do pronto-socorro de Rio das Ostras, na Região dos Lagos do Rio. A denúncia foi feita pela família de Raimundo Batista de Oliveira, de 85 anos, nesta quarta-feira (20), através de um vídeo divulgado no Facebook.

Na noite desta quarta, em publicação no Facebook, a Prefeitura de Rio das Ostras reconheceu que houve troca de corpos. Até a publicação desta reportagem, ainda não havia informações sobre o paradeiro do corpo.

“Acabei de ficar sabendo de um relato absurdo, relato esse que foi ocorrido no pronto-socorro municipal. Uma troca numa situação de dois óbitos, que ocorreu no município de Rio das Ostras, no pronto-socorro.[…] É de indignar não só a secretária (de Saúde), eu como prefeito, mas a população de Rio das Ostras”, disse o prefeito Marcelino Borba.

Marcelino afirmou, ainda, que vai afastar a direção e a coordenação do Pronto-Socorro, abrir um inquérito administrativo para apurar o fato e tomar as medidas cabíveis.

A funerária, no entanto, desmentiu a informação e afirmou que não admitiu erro, que está na delegacia prestando assistência à família e que descobriu junto com os parentes que não havia corpo para ser removido.

Segundo Israel Gonçalves, um dos netos da vítima, que aparece no vídeo, o idoso morreu na última terça-feira (19) e seria enterrado em um cemitério de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, nesta quarta-feira (20). Israel conta que a família teria descoberto o sumiço de Raimundo quando uma das filhas da vítima foi reconhecer o corpo na unidade.

“Quando minha tia foi reconhecer o corpo, o corpo não era do meu avô, era de uma mulher”, afirmou Israel, acrescentado que: “Eu não sei a quem recorrer.[…] Se foi enterrado por outra família a gente não sabe. Na verdade, a gente não tem respostas de nada. […] Ninguém sabe onde está o corpo do Seu Raimundo, do meu avô”.

O vídeo transmitido ao vivo por Israel, foi gravado em frente a 128ª Delegacia de Polícia de Rio das Ostras, onde o caso foi registrado.

“Infelizmente perdi o meu avô ontem (terça-feira) e faço uma pergunta para a Prefeitura de Rio das Ostras: cadê o corpo do meu avô?”, questiona.

Também na noite desta quarta, Israel gravou outro vídeo, desta vez, em frente ao pronto-socorro, numa tentativa de conseguir novas informações.

Raimundo era torneiro mecânico aposentado e deixou três filhos e dois netos.

“Eu quero dar um enterro digno para ele, não só eu como os filhos dele”, desabafou Israel.

Raimundo era torneiro mecânico aposentado e deixou três filhos e dois netos.

Compartilhar no WhatsApp

Por Rlagos Notícias

21 de maio de 2020

Search
Close this search box.

Faça parte do maior grupo exclusivo de noticias da região!

Nosso grupo te da acesso exclusivo as noticias mais quentes e recentes do momento sobre tudo que buscar!