Search
Close this search box.
Operação do Gaeco (MP) prende ex- procurador da Câmara de Búzios e tabelião do oficio único

Operação do Gaeco (MP) prende ex- procurador da Câmara de Búzios e tabelião do oficio único

Por Rlagos Notícias

22 de maio de 2020

Compartilhar no WhatsApp

Juiz de Búzios decreta  prisão preventiva do ex-titular Cartório de Ofício Único do município, Albert Danan, e do ex-procurador da Câmara de Vereadores da cidade, Allan Vinicius Almeida-exonerado nesta sexta-feira (22), por suspeita de fraudes realizadas neste cartório.

 A decisão, publicada nesta quinta-feira (21), baseia-se em denúncia feita pelo Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) de cobrança indevida de valores, mediante criação de dificuldades para a realização dos registros,  onde seriam feitas diversas ‘exigências’, supostamente ilegais, para que a vítima entregue a quantia solicitada ou perca os valores já pagos. Sendo provado essas práticas, trata-se de crime de corrupção passiva e, consequentemente, o que é chamado de “lavagem de dinheiro”. 

Allan Vinicius  já se apresentou à polícia na 127ªDP (Cabo Frio), e o Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado (GAECO) realiza busca e apreensão na residência de Albert Danan no Rio de Janeiro.

Até a publicação desta matéria Danan ainda não havia se apresentado às autoridades e pode ser considerado foragido. Ambos podem recorrer para responder o processo em liberdade. 

Em de dezembro de 2019 o GAECO realizou busca e apreensão no cartório e nas residências dos acusados em Búzios.  Um antes dia da ação de busca e apreensão a  corregedoria Geral da Justiça do Estado do Rio de Janeiro determinou o afastamento do tabelião Albert Danan do cartório e nomeou uma interventora em seu lugar.

Compartilhar no WhatsApp

Por Rlagos Notícias

22 de maio de 2020

Search
Close this search box.

Faça parte do maior grupo exclusivo de noticias da região!

Nosso grupo te da acesso exclusivo as noticias mais quentes e recentes do momento sobre tudo que buscar!