Com mais de 200 casos confirmados de Covid-19, Cabo Frio não irá flexibilizar medidas de prevenção ao Coronavírus

Compartilhar

Com mais de 200 casos confirmados e 20 óbitos registrados, a  Prefeitura de Cabo Frio reafirmou que ainda não flexibilizará as medidas restritivas de funcionamento dos comércios.

A decisão tem como base o Decreto 6.246, editado pelo prefeito Dr. Adriano Moreno no dia 8 de maio de 2020, alterando o Decreto 6.242, de 30 de abril de 2020, que é valido até o dia 31 de maio.    O decreto está disponível na integra no site da Prefeitura.

“As determinações do Decreto estão amparadas pelo Ministério Público, que tem o mesmo entendimento sobre as medidas necessárias para coibir a disseminação do coronavírus. Os decretos e a recomendação do órgão andam lado a lado para garantir a vida da população.

Importante esclarecer que o Gabinete de Gestão de Crise está analisando a flexibilização das medidas, alinhando os aspectos econômicos com a saúde dos cabo-frienses.

Estamos em uma ascendência da curva de contaminação, por isso trabalhamos para buscar alternativas para a economia e para a retomada gradativa do turismo, porém com responsabilidade”, diz Dr. Adriano Moreno, prefeito de Cabo Frio.

Segundo o boletim desta segunda-feira, 25, a cidade tem 227 casos confirmados de coronavírus, 151 pacientes já se recuperaram.

A cidade também registrou 20 óbitos, sendo a maioria deles de mulheres.

Comentários