Search
Close this search box.
Três hospitais de campanha do Estado do Rio continuam sem data prevista para inauguração

Três hospitais de campanha do Estado do Rio continuam sem data prevista para inauguração

Por Rlagos Notícias

2 de junho de 2020

Compartilhar no WhatsApp

Dos seis hospitais de campanha do Rio de Janeiro que estão com as obras atrasadas, três não têm previsão de data para inauguração.

De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde, o Hospital de São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio, está pronto, mas não tem data para funcionar. Já as unidades de Campos dos Goytacazes e Casimiro de Abreu não tem previsão de abertura.

As outras três unidades, que estavam sob administração da Organização Social Iabas, receberam novas datas para inauguração, depois de cinco adiamentos:

  1. Hospital de Nova Iguaçu: inauguração prevista para esta quarta-feira (3)
  2. Hospital de Duque de Caxias: inauguração prevista para sexta-feira (5)
  3. Hospital de Nova Friburgo: inauguração prevista para domingo (7)
Entrada do Hospital de Campanha de São Gonçalo no dia 29 de maio — Foto: Reprodução/TV Globo

As quatro unidades sendo construídas não vão mais ser administradas pela organização social Iabas, mas por grupos de empresários ligados à rede particular de Saúde. O governo, no entanto, ainda precisa finalizar um acordo com os empresários, que disseram só aceitar assumir hospitais de campanha no RJ após conhecerem estruturas e analisar documentos.

Nesta segunda-feira (1), o secretário de Saúde do estado, Fernando Ferry, fez uma reunião junto com os representantes de hospitais particulares e do Ministério Público.

Enquanto os hospitais não ficam prontos, 16 pessoas esperavam por leitos de enfermaria e 18 por leitos de UTI no município do Rio e Baixada Fluminense nesta terça-feira (2). Já em todo o estado, o número sobe para 60 pessoas à espera de vagas de enfermaria e 102 de UTI.

Compartilhar no WhatsApp

Por Rlagos Notícias

2 de junho de 2020

Search
Close this search box.

Faça parte do maior grupo exclusivo de noticias da região!

Nosso grupo te da acesso exclusivo as noticias mais quentes e recentes do momento sobre tudo que buscar!