Bombeiros descartam queda de Aeronave em mata de Arraial do Cabo “Incêndio está sendo investigado”

Compartilhar

Militares foram acionados por volta das 21h e incêndio foi contido por volta das 23h. Boato circulou nas redes sociais dizendo que incêndio teria sido causado por conta da queda de uma aeronave. Órgãos oficiais descartaram a informação de acidente.

Um incêndio em vegetação mobilizou militares do Corpo de Bombeiros na noite desta terça-feira (2) em Arraial do Cabo, na Região dos Lagos do Rio. Os militares foram acionados por volta das 21h para a ocorrência na RJ-102, próximo ao aeroporto de Cabo Frio.

Segundo o quartel de Arraial do Cabo, as chamas foram extintas por volta das 23h. Ainda não há informações sobre o que teria causado o incêndio nem da proporção do incidente.

Moradores compartilharam fotos e vídeos que mostram uma cortina de fumaça que chegou até as casas no distrito de Monte Alto.

Boatos nas redes sociais

Os moradores chegaram a compartilhar áudios relatando que ouviram um barulho muito alto e viram um helicóptero voar muito baixo. Em seguida, a localidade foi tomada por uma cortina de fumaça. Um morador chegou a relatar que viu um helicóptero voando em “zigue-zague”.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a ocorrência do incêndio não teria relação com o suposto acidente.

O quartel dos bombeiros de Cabo Frio informou que recebeu um chamado de moradores para a possível queda da aeronave na praia de Monte Alto mas, ao chegarem ao local, não encontraram nada.

site entrou em contato com a Marinha para saber se houve algum acidente com aeronaves da Base Aeronaval da região, que fica em São Pedro da Aldeia, e a Marinha do Brasil informou que não “não teve nenhum acidente envolvendo aeronave da Marinha do Brasil no dia de ontem (2)” e que “esta Organização Militar não foi acionada para busca e salvamento na Região dos Lagos”.

A Aeronáutica informou que também não foi comunicada sobre acidente aéreo na região.

A Defesa Civil de Cabo Frio informou que teria sido realizado um pouso forçado de um helicóptero no aeroporto de Cabo Frio mas que não houve acidente.

site entrou em contato com o Aeroporto de Cabo Frio e a assessoria de comunicação informou que o aeroporto encerrou atividades às 18h e que não houve nenhuma operação após este horário. Nem pouso ou decolagem.

O site questionou novamente a Defesa Civil sobre a informação do pouso forçado e aguarda o retorno.

Comentários