Governo poderá oferecer cartilha virtual com informações da Covid-19

Compartilhar

Para orientar a população a se prevenir e evitar a propagação da Covid-19, o Poder Executivo deverá criar e disponibilizar, no site da Secretaria de Estado de Saúde (SES), a ‘Cartilha Virtual da Covid-19’, com informações básicas sobre o coronavírus. A determinação é do projeto de lei 2.211/2020, que a Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) aprovou nesta quarta-feira (03/06), em discussão única.

O texto seguirá para o governador Wilson Witzel, que tem até 15 dias úteis para sancioná-lo ou vetá-lo.

A cartilha deve ter respostas a dúvidas recorrentes da população, além dos locais de atendimento médico e psicológico durante a pandemia. O arquivo da “Cartilha Virtual do COVID-19” será disponibilizado no site da secretaria em local de destaque, e estar disponível para compartilhamento e impressão pelos internautas.

“Com a pandemia da covid-19, vemos circulando muitas informações imprecisas e incorretas. Isso tem gerado a insegurança da população, além de dificultar o trabalho de prevenção e medidas de enfrentamento à doença. Por isso é tão necessário ter uma cartilha de uma fonte de confiança”, declarou o deputado Capitão Paulo Teixeira (REP), autor original da proposta.

Também assinam texto como coautores os seguintes deputados: Vandro Família (SDD), Delegado Carlos Augusto (PSD), Anderson Alexandre (SDD) e Giovani Ratinho (PTC).

Comentários