Search
Close this search box.
Polícia Civil muda titulares e equipes de 80 delegacias no Estado do Rio

Polícia Civil muda titulares e equipes de 80 delegacias no Estado do Rio

Por Rlagos Notícias

5 de junho de 2020

Compartilhar no WhatsApp

Figuras importantes da administração de Marcus Vinícius Braga, que pediu exoneração da secretaria de Polícia Civil na última semana, Fábio Barucke e Gilberto Ribeiro foram deslocados para a 9ª DP (Catete) e para a Delegacia Especial de Atendimento à Pessoa de 3ª Idade (DEAPTI).

Delmir Gouvea, que ocupava a chefia do Departamento Geral de Polícia Especializada (DGPE), foi deslocado para a 81ª DP (Itaipu), em Niterói, na Região Metropolitana. No seu lugar, entra o delegado Pedro Medina.

A chefia da Delegacia Fazendária, que fez operações recentes com o Ministério Público para apurar fraudes na compra de respiradores no combate à Covid-19 e prendeu o ex-subsecretário Gabriell Neves, também foi modificada. Sai Tércia Amoêdo Silveira, que vai ocupar um cargo na Corregedoria da corporação, e entra o delegado Flávio Porto, que estava no Departamento Geral de Polícia da Capital.

Entre as delegacias especializadas, houve mudanças também na Delegacia de Repressão às Ações Criminosas (Draco) e na Delegacia de Serviços Delegados (DDSD). Na Draco, que combate a ação de milícias, sai Gabriel Ferrando, que foi deslocado para a 79ª DP (Jurujuba), e entra WIlliam Pena Medeiros Júnior, que antes estava na 42ª DP (Recreio).

Já na DDSD, Júlio Filho sai e entra André Leiras, que estava como delegado titular da 59ª DP (Duque de Caxias). Alexandre Herdy, que estava à frente da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), assume a 28ª DP (Campinho).

Entre as distritais, Cristiana Bento, que estava há anos na 19ª DP (Tijuca), assume a 10ª DP (Botafogo). Uriel Alcântara assume a delegacia da Tijuca.

Compartilhar no WhatsApp

Por Rlagos Notícias

5 de junho de 2020

Search
Close this search box.

Faça parte do maior grupo exclusivo de noticias da região!

Nosso grupo te da acesso exclusivo as noticias mais quentes e recentes do momento sobre tudo que buscar!